Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Icasa e Guarani empatam e não saem da parte de baixo da tabela

Com o resultado, os dois times podem terminar a rodada na zona de rebaixamento da Série B

Gazeta |

Futura Press
Ancelmo comemora gol do Guarani fora de casa
A vitória era muito importante para Icasa e Guarani. Mas a partida entre eles, realizada nesta sexta-feira, ficou no empate por 1 a 1, o que manteve-os em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto, apesar da situação dos times na tabela, foi movimentado e cheio de lances de perigo, porém o placar foi mesmo a igualdade.

Com o resultado, o Icasa continuou na zona do rebaixamento, com 18 pontos. Já o time de Campinas foi a 19 e pode voltar ao descenso se o Bragantino vencer seu compromisso. Na próxima rodada, os cearenses enfrentarão o Salgueiro, enquanto os campineiros o Paraná.

O jogo
Por jogar em casa, o Icasa começou o embate mais desinibido. Nas primeiras ocasiões que a equipe mandante criou, o goleiro bugrino Emerson interviu. Foi assim logo aos três minutos, quando Dodô bateu forte e obrigou o arqueiro a mandar para escanteio.

Mas, com o passar do tempo, o Guarani começou a gostar do jogo. Primeiro por intermédio dos contra-ataques, depois, com o controle do jogo. Desta forma, protagonizou as melhores chances da primeira etapa.

Aos 25 minutos, o atacante Denílson invadiu a área e chutou para a defesa de Marcelo Pitol. Quatro minutos depois, o mesmo Denílson recebeu cruzamento de Felipe, cabeceou e o zagueiro Ramón tirou em cima da linha. Superior, os campineiros conseguiram inaugurar o placar antes da ida ao intervalo. Na marca dos 43, Bruno Peres arrancou pela direita e cruzou. A bola passou por Denílson, mas não por Ancelmo: 1 a 0 Guarani.

No entanto, a alegria dos comandados do técnico Giba não durou muito. Aos seis da etapa final, os anfitriões cearenses igualaram. O estreante Júnior Xuxa cruzou e Luiz Henrique arrematou de primeira, marcando um belo gol no Estádio Mauro Sampaio.

O tento do empate deixou o embate ainda mais aberto, haja visto a sede dos clubes por somar três pontos na classificação. Mas, apesar das inúmeras chances dos dois lados, os atacantes falharam na pontaria e mantiveram os times em situação de risco.

FICHA TÉCNICA
ICASA 1 X 1 GUARANI

Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 12 de agosto de 2011, sexta-feira 
Horário: - 21h (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva (BA) e José Nilton da Costa (PI)
Cartões amarelos: Diego Palinha (Icasa); Lucas (Guarani)

GOLS: GUARANI: Ancelmo, aos 42 minutos do primeiro tempo

ICASA: Luiz Henrique, aos seis minutos do segundo tempo

ICASA: Marcelo Pitol, Ramon (Diego Palinha), Everaldo e Luiz Hnrique; Osmar, Dodó, Marino, Júnior Xuxa (Luiz Ricardo) e Vanderson (Vinícius); Preto e Marciano
Técnico: Márcio Bittencourt

GUARANI: Emerson, Bruno Peres, Gabriel, Weverton e Jhonnatans; Lucas, Dadá, Ancelmo (Leandro Carvalho) e Felipe (Jéfferson); Fábio Souza e Denilson (Fernandão)
Técnico: Giba Maniaes.

Leia tudo sobre: guaraniicasasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG