Cearenses vencem e jogam a pressão para o ASA, que joga amanhã para não deixar o rival se afastar

O Icasa se afastou um pouco mais da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Jogando em casa, a equipe de Juazeiro do Norte derrotou o já rebaixado Salgueiro por 1 a 0, gol de André Turatto, e conseguiu se distanciar da degola.

Confira a classificação da Série B 2011

Com o resultado, o Icasa assume a 15ª colocação, com 46 pontos somados em 36 partidas disputadas. O primeiro time na zona do rebaixamento é o ASA-AL, que soma 42 e enfrenta o lanterna Duque de Caxias neste sábado. Já o Salgueiro, sem pretensões na Série B, fica com 26.

O próximo compromisso das duas equipes é na rodada cheia de sábado, dia 19 de novembro, às 17h (de Brasília). O Icasa tenta dar mais um passo para longe da degola em partida com o Goiás, fora de casa. Já o Salgueiro tem pela frente o Grêmio-SP.

O placar do jogo nesta sexta-feira foi aberto aos 28 minutos do primeiro tempo, em jogada de bola parada. Diego Palhinha cobrou escanteio da esquerda no meio da pequena área e André Turatto ganhou no alto da zaga e cabeceou com firmeza para marcar o gol do Icasa.Aos 35 min, o Salgueiro quase igualou o marcador. A jogada começou pela direita e Elvis dominou o rebote do goleiro Carlos de frente para o gol. Ele fez a finta no marcador, mas Eliélton apareceu por trás e conseguiu fazer o corte, salvando o time da casa.

Na segunda etapa, o Salgueiro tentou buscar o empate, mas quem chegou perto de marcar foi o Icasa, que explorou bem os contragolpes em velocidade. O goleiro Romero foi quem garantiu que o placar não fosse mais mudado, como aos 30 minutos, quando parou o chute de Júnior Xuxa, de dentro da área.

FICHA TÉCNICA
ICASA-CE 1 x 0 SALGUEIRO-CE

Local:
Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 11 de novembro de 2011, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE)

Cartões amarelos: Júlio César, Luiz Ricardo e Diogo (Icasa); Sérgio Rafael e Élvis

Gol: ICASA - André Turatto, aos 28 minutos do primeiro tempo

ICASA: Carlos Luna; Osmar, Luiz Henrique, André Turatto e Edson; Júlio César (Júnior Xuxa), Luiz Ricardo, Eliélton e Diego Palhinha; Preto (Diogo França) e Laécio
Técnico: Arnaldo Lira

SALGUEIRO: Romero; Thoni (Marcos Tamandaré), Sérgio Rafael, Gustavo e Piauí; Diego Paulista, Renê (Ricardinho), Pio e Clébson; Fabrício Ceará e Edmar (Élvis)
Técnico: Neco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.