Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ibrahimovic justifica fracasso e reclama do "filósofo" Guardiola

Sueco custou R$ 123 milhões ao Barcelona em 2009, mas não se entendeu com o treinador e logo deixou equipe catalã

Gazeta Esportiva |

O atacante Zlatan Ibrahimovic reclamou mais uma vez de sua passagem Barcelona. Em junho de 2009, o clube catalão pagou 46 milhões de euros (R$ 123 milhões) mais o camaronês Samuel Eto'o para contratar o sueco, que nunca caiu nas graças do técnico Pep Guardiola. Agora jogador do Milan, Ibra dá o troco e critica o ex-comandante.

"No Barcelona entendi como as coisas mudam rápido no futebol. Meu problema era um homem, o 'filósofo'. Se não há alguém para motivá-lo, você não quer lutar. É por isso que há treinadores", disse Ibra, que, por outro lado, cobriu o português José Mourinho de elogios.

"Eu mataria por Mourinho, pela motivação que ele me dava e como ele costumava me estimular. O outro (Guardiola) sabia de futebol, mas um técnico tem que adaptar seu jeito aos jogadores, principalmente se gastou tanto dinheiro nele. Nunca tive problemas com ninguém. Os primeiros seis meses foram excelentes, mas algo aconteceu e nem eu sei o que é. Ainda estou esperando respostas", afirmou o sueco.

Pelo Milan, Ibrahimovic marcou 13 gols no Campeonato Italiano, ajudando bastante na campanha do atual líder da competição.

Leia tudo sobre: BarcelonaGuardiolaIbrahimovicespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG