Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ibrahimovic e Robinho decidem, e Milan goleia o Catania em casa

Com o resultado, a equipe de Milão chegou ao seu quinto triunfo consecutivo, ultrapassando a então líder Juventus

Gazeta |

Getty Images
Robinho anotou belo gol no primeiro tempo para o Milan
Atual campeão italiano, o Milan voltou a dar mostra de que brigará pelo segundo scudetto consecutivo. Neste domingo, atuado no San Siro, a equipe rossonera contou com o talento da dupla ofensiva Robinho e Ibrahimovic para bater o Cesena, por 4 a 0.

O sueco marcou o primeiro gol de pênalti, em falta sofrida pelo brasileiro, além de participar das jogadas de outros dois tentos. Robinho, por sua vez, marcou o segundo e também participou do terceiro gol, marcado por Seedorf . Zambrotta ainda aproveitou um rebote em cobrança de falta para definir a goleada em casa. 

Com a vitória, Milan fica em terceiro. Confira a classificação do campeonato italiano

Com o resultado, a equipe de Milão chegou ao seu quinto triunfo consecutivo e agora soma 20 pontos, ultrapassando a então líder Juventus, que teve seu jogo com o Napoli adiado devido ao mau tempo em Nápoles. Ainda assim, quem está na frente no Calcio é a Udinese, que bateu o Siena, em casa, por 2 a 1 e soma 21 pontos. 

A Lazio, do brasileiro Hernanes, também ultrapassou a Velha Senhora, com o triunfo sobre o Parma, por 1 a 0. O tento foi marcado aos 40 minutos da etapa final, por Sculli e fez com que a equipe chegasse 21 pontos, assim como o time de Udine.

O JOGO - Jogando em casa, o Milan começou com um bom volume de jogo, pressionando o Cesena, que sofria para conseguir sair do campo de defesa. Dando espaço para Zlatan Ibrahimovic, o sueco começou a decidir a partida logo aos seis minutos de jogo.

O camisa 11 fez uma bela assistência para Robinho, que foi derrubado por trás dentro da área. Ibra foi para a cobrança da penalidade e bateu firme, no canto direito da meta de Andujar, abrindo o placar no San Siro.

Com a vantagem no placar, os donos da casa diminuíram o ritmo, mas ainda assim chegou ao segundo gol aos 23. Novamente boa jogada de Ibrahimovic, que encontrou Robinho na esquerda. O camisa 70 limpou seu defensor, bateu cruzado, marcando um golaço para a equipe rossonera.

Com facilidades e uma boa vantagem no placar, o Milan controlava o jogo da forma como desejava. Na primeira etapa o time conteve seu ímpeto, mas sem passar sustos na defesa, já que o Catania não tinha força ofensiva para criar chances contra a meta do goleiro Abbiati.

Na segunda etapa, o Milan manteve a partida em um ritmo morno. Seu terceiro gol saiu apenas aos 25 minutos. Ibrahimovic foi o garçom mais uma vez para Robinho, que chutou, para a defesa de Andujar. No rebote, porém, a defesa não conseguiu afastar e Seedorf empurrou para as redes.

Leia também: Sem astros e com surpresas, futebol italiano entra em declínio

Dois minutos depois, Zambrotta fechou o placar: Aquilani cobrou falta com força, e o goleiro espalmou para o meio da área. O camisa 19, fora de suas características, agiu como um atacante e finalizou bem, definindo a goleada no San Siro.

Já muito distante, o Catania ainda criou três boas chances, mas parou no atento arqueiro Abbiati, que evitou o tento de honra dos visitantes.

Veja todos os resultados deste sábado no Campeonato Italiano

Milan 4 x 0 Catania 
Atalanta 1 x 0 Cagliari
Cesena 0 x 1 Lecce
Chievo 1 x 0 Fiorentina
Lazio 1 x 0 Parma
Udinese 2 x 1 Siena

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliamilan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG