Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ibrahimovic aconselha Van Persie a deixar o Arsenal

Em entrevista ao jornal The Sun, atacante do Milan disse que goleador do Arsenal deve seguir os passos de Fábregas e sair do clube

Gazeta |

Cobiçado por diversos clubes da Europa, o holandês Robin Van Persie foi aconselhado pelo sueco Ibrahimovic a deixar o Arsenal na próxima janela de transferências. Para o atacante do Milan , a passagem do avançado pelo Arsenal já foi saturada, uma vez que o rendimento ruim do time inglês nas últimas competições nacionas e internacionais vêm comprometendo o seu próprio desempenho na equipe.

Veja também: Robinho e Ibra brilham e Milan goleia o Arsenal na Liga

"Quando você não ganha nada por anos, as pessoas entendem o porquê de você querer ir embora, como Cesc Fabregas fez. Futebol é uma questão de resultados e vencer. Se você não ganha, você quer ir embora. Eu não conheço o Van Persie pessoalmente, mas eu lembro que ele tinha um grande talento na Holanda. Agora, ele é um jogador completo", destacou o atacante, em entrevista ao jornal The Sun.

E mais: Henry deixa Arsenal e diz que confia na recuperação da equipe

No momento, Van Persie possui mais um ano de contrato com o Arsenal e sua contratação já foi especulada por Manchester City e Barcelona . Para Ibrahimovic, o holandês encontra-se em uma posição muito cômoda na Inglaterra, já que é ídolo no Arsenal, aumentando ainda mais a necessidade de buscar novos desafios em sua carreira.

EFE
Apesar da má temporada do Arsenal, Van Persie tem sido um dos destaques do Campeonato Inglês

"Eu mudei muitas vezes de clube e encaro isso como um desafio, uma aventura. Eu ganhei oito títulos em oito anos com diferentes clubes, em diferentes países. Se você fica em um único lugar, fica mais fácil de se jogar futebol, pois você esta em casa, em uma zona confortável. No entanto, mudar é um teste verdadeiro. Uma passagem de sucesso em diferentes clubes é o que faz de você um campeão e te dá mais respeito", finalizou o polêmico centroavante do Milan.

Na última quarta-feira, os dois jogadores se encontraram em campo na sonora goleada aplicada pela equipe rossonera, no estádio San Siro, na Itália. Em partida válida pela Liga dos Campeões, os italianos venceram o Arsenal por 4 a 0 e praticamente garantiram presença na próxima fase da competição mais importante do continente europeu.

Leia tudo sobre: IbrahimovicVan PersieArsenalMilaninglaterraitáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG