Time alemão aplicou 6 a 1 sobre os finlandeses do Helsinki e se classificou na competição europeia

Se o atacante Pukki foi a estrela da primeira partida entre Schalke 04 e Helsinki, pela fase preliminar da Liga Europa, Huntelaar foi quem roubou a cena no duelo de volta, na Alemanha. Com quatro gols, o holandês contribuiu para a vitória dos alemães por 6 a 1 sobre os finlandeses, garantindo a vaga na fase de grupos da competição para a equipe de Gelsenkirchen.

A torcida chegou à Arena AufSchalke preocupada após o susto do jogo de ida, em que o Schalke jogou mal e perdeu por 2 a 0, com dois gols de Pukki. Mesmo decepcionada, a nação azul compareceu decidida a apoiar o time, que fez uma grande partida.

Pressionando o visitante do começo ao fim do confronto, o gol que abriria caminho para a classificação viria aos 15 minutos do primeiro tempo, com Huntellar cobrando penalidade. Aos 20, o carrasco Pukki empataria o duelo, mas o placar não permaneceria assim por tanto tempo.

Logo aos 25, o próprio Huntelaar colocou os alemães em vantagem novamente, porém ainda insuficiente para eliminar o adversário, que administrou o resultado até o fim da primeira etapa.

Na volta dos vestiários, apenas quatro minutos foram necessários para que o artilheiro do jogo colocasse a bola nas redes mais uma vez. Farfán sofreu falta dentro da área e o holandês converteu, completando um hat-trick (três gols em um mesmo jogo). Mas isso ainda era pouco para ele.

Com 3 a 1 no placar, o time ainda estava perdendo a vaga na fase de grupos da Liga Europa dentro de casa. Seguindo em cima do adversário e contando com o apoio dos torcedores, o quarto gol dos azuis saiu dos pés de Papadopoulos, aos 11 minutos. Com esse resultado, o clube já garantiria a vaga para a competição continental, mas ainda havia tempo para mais.

Inspirado, Huntelaar não perdeu a oportunidade de colocar seu nome na súmula mais uma vez e, aos 18 minutos, ampliou sua lista de gols. Era seu quarto tento no duelo, quinto da equipe. Para finalizar, Draxler marcou aos 37 e fechou o placar, garantindo a classificação para a próxima fase da Liga Europa aos alemães.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.