Depois de conquistar a liderança no Paulistão, jogadores usam palavras de motivação para se manter focados

Após a vitória contra o Linense, sábado, o técnico Tite disse que os jogadores do  Corinthians deveriam se manter humildes mesmo com a liderança do Paulistão e ambiciosos em melhorar cada vez mais o nível de desempenho nas oito rodadas que restam para o encerramento da primeira fase do Estadual.

E o discurso do treinador já começa a surtir efeito entre os atletas. Alessandro, capitão da equipe nos últimos três jogos, contou que o treinador fez de "humildade" e "ambição" palavras que deverão acompanhar a equipe neste momento de afirmação dentro do Campeonato Paulista após a conturbada eliminação na primeira fase da Libertadores.

"O Tite nos falou muito em cima dessas palavras (humildade e ambição). Fala para a gente marcar, se dedicar, respeitar o adversário com humildade. Em relação à ambição é aquela de melhorar, não se contentar com a liderança, a ambição de melhorar a cada dia. E isso o Tite tem deixado bem claro para todo mundo", disse Alessandro.

Desde que chegou ao Corinthians, em outubro de 2010, Tite usa do discurso motivacional uma das armas para levar confiança aos atletas. Na época, o time lutava para afastar uma crise instalada após sete jogos sem vitória. Agora, o técnico usou do mesmo expediente para fazer a a equipe se reerguer após a eliminação para o Tolima, no início de fevereiro.

"O Tite nos fala que é importante era deixar para fora o que deu errado. Nos faz lembrar do nosso potencial e isso tem ajudado muito a todos a readquirir confiança. Não é porque superamos um momento difícil, como foi a derrota para o Tolima que vamos deixar isso subir à cabeça. É hora agora de ser humilde, buscar uma afirmação, sem ficar lamentando. Mas sem deixar de buscar sempre o melhor", disse o lateral-direito.

O Corinthians lidera o Paulistão com 25 pontos, dois a mais que o vice-líder Mirassol. Na quarta-feira a equipe defende a posição contra a Ponte Preta, sexta colocada no torneio com 21 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.