Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Hulk marca, Porto bate o Leiria e coloca mão na taça do Português

Guarin e Hulk marcaram, ajudando o Porto a se distanciar do Benfica. Brasileiro fez referência ao Japão

Gazeta |

Faltando sete jogos para o encerramento do Campeonato Português, o Porto se aproveitou do tropeço do Benfica no sábado, venceu o União de Leiria por 2 a 0 e abriu doze pontos de diferença para o vice-líder, se transformando no virtual campeão da temporada 2010/11. Os gols do time foram marcados por Guarin e Hulk, de pênalti.

A partida se desenhou muito complicado para o Porto, já que o time da casa pouco se arriscava no ataque, e jogava sempre com pelo menos sete homens na defesa, coibindo quase todas as jogadas pelo chão da equipe.

As duas únicas boas chances saíram dos pés do brasileiro Hulk, que arriscou de fora da área aso 39 e aos 45 minutos, parando no goleiro Gottardi, na primeira oportunidade, e mandando nas redes pelo lado de fora, na segunda.

Reuters
Atacante brasileiro Hulk (à direita) festeja um dos gols do Porto

Já na segunda etapa, a única arma contra a retranca do Leiria funcionou para os portistas. Guarin teve espaço na intermediária e arriscou. A bola saiu rasante, quicou na frente do arqueiro e foi morrer no fundo do gol. Falha de Gottardi, comemoração dos visitantes.

Após o tento, o jogo melhorou, com o time da casa se abrindo em busca do empate. Cacá fez boa jogada pela direita e quase deixou Brígido na cara do gol, não fosse o corte preciso de Fucile. Na resposta, Hulk driblou três adversários, mas demorou demais para chutar e perdeu o lance.

Mas, para fechar o triunfo, faltava um gol do artilheiro. Após pênalti sofrido pelo próprio, Hulk bateu rasteiro, sem chances para o goleiro, chegando a 20 gols na competição e selando a vitória. Na comemoração, o brasileiro exibiu camisa com dizeres em apoio ao Japão, que vive crise em função de catástrofes naturais.

Na próxima rodada, o Porto recebe a Académica, enquanto o Leiria vai a Lisboa encarar o Sporting.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalportohulkleiriabenfica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG