Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Hulk e Walter marcam na vitória do Porto sobre o Portimonense

Gols de brasileiros ajudarama manter a equipe na primeira colocação do Campeonato Português

Gazeta Esportiva |

O Porto jogou neste domingo em casa diante do Portimonense e contou com dois gols dos brasileiros Hulk e Walter para vencer por 2 a 0. Com este resultado, válido pela 12ª rodada do Campeonato Português, o Porto segue na primeira colocação, com 31 pontos, dez a mais que o vice-líder Benfica.

O primeiro gol do jogo nasceu aos 30 minutos do primeiro tempo. O volante colombiano Freddy Guarín roubou a bola e passou para Ruben Micael, que rapidamente tabelou com Walter, até deixar o camisa 18 em condições de finalizar com precisão, sem chances para o arqueiro Ventura.

No segundo tempo, o time de Helton seguiu melhor no jogo, criando boas jogadas sem muitas dificuldades para invadir a defesa adversária. Com isto, o brasileiro era muito pouco acionado pelo ataque do Portimonense (que contava com o ex-santista Renatinho, além do lateral Pedro, que acumula passagens por Palmeiras, Corinthians, Santos, entre outros).

Melhor para o Porto, que ampliou aos 45 minutos do segundo tempo. Cristian Rodriguez (que entrara no lugar de Varela) sofreu pênalti do zagueiro Di Fabio. Hulk foi para a cobrança e marcou seu décimo gol na Liga Sagres, isolando-se ainda mais na artilharia da competição.

Na próxima rodada, o Porto tenta seguir invicto e emplacar sua quinta vitória consecutiva (a décima em 11 jogos) diante do Sporting Lisboa. Já tenta quebrar a série de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate) diante do União Leiria.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG