Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Hulk custaria R$ 221 milhões ao City

Ingleses pretendem reforçar o ataque na janela de transferências de janeiro e o brasileiro está na mira

Gazeta |

O Manchester City segue querendo reforçar o elenco contra as prováveis perdas de atacantes que sofrerá na abertura do mercado de inverno, em janeiro. O time afirmou estar de olho no atacante brasileiro Hulk, do Porto, mas acredita que o jogador teria um custo muito alto - o Porto pediu 85 milhões de euros para liberá-lo nas próximas semanas. Como plano B, o time azul de Manchester tentaria então a contratação do paraguaio Oscar Cardozo, do rival Benfica.

O técnico Roberto Mancini estaria preocupado com as iminentes saídas de Emmanuel Adebayor, Roque Santa Cruz e o brasileiro Jô, que vêm tendo poucas oportunidades no time titular e deverão trocar de clube no próximo mês. Felipe Caicedo, emprestado para o Levante-ESP, deverá permanecer no país ibérico em definitivo.

O bósnio Edin Dzeko é visto com bons olhos pelo treinador italiano, mas Mancini esbarra em dois problemas para contar com o jogador do Wolfsburg: o alto custo do atleta, de 38 milhões de libras (R$ 99,1 milhões) e a vontade do mesmo em atuar na Itália, onde viu os ídolos Ronaldo e Shevchenko atuarem.

Assim, o City pensa seriamente na possibilidade de trazer Hulk já em janeiro. O Porto, no entanto, pretende dificultar muito a saída de seu principal jogador, pedindo a bagatela de 85 milhões de euros (equivalente a 221 milhões de reais) - e o maior beneficiado seria o empresário do atleta, Juan Figer, que mediou a negociação entre Robinho, Real Madrid e o City, e que é detentor de metade dos direitos do atleta, de acordo com o portal Daily Mail.

Com Hulk custando tanto aos cofres árabes dos investidores do time, a alternativa seria Cardozo. O paraguaio benfiquista custaria 5,6 vezes menos que o atacante brasileiro do Porto, sendo avaliado em 15 milhões de euros (39,4 milhões de reais). O zagueiro brasileiro David Luiz também interessa ao City, mas tem como rivais o Real Madrid e o Milan, além do próprio Benfica, que não quer se desfazer do jogador.

Leia tudo sobre: Manchester CityHulkPorto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG