Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio foge de assédio da torcida e só sai de hotel para treinar

Ao cancelar eventos festivos, direção pretende priorizar preparação da equipe em Bento Gonçalves

Hector Werlang, enviado iG a Bento Gonçalves |

Bruno Junqueira/TratoTXT
Atrás do isolamento, torcedores tentam autógrafo de Victor
Visitas a pontos turísticos, eventos em vinícolas e festas para aproximar a torcida. A pré-temporada do Grêmio em Bento Gonçalves sempre aliou futebol e interação social. Porém, em 2012, uma estratégia foi elaborada pela direção para fugir do assédio da torcida. A ordem é obedecer a rotina hotel, treino, treino, hotel para garantir uma preparação adequada.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Todos os eventos extracampo foram vetados. Horários e locais de treinos não são revelados com antecedência. E, muitas vezes, alterados em cima da hora. Sem falar no reforço da segurança. É comum ouvir que o time não está a passeio.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A estratégia refletiu na presença de público. Sempre sobrou espaço nos campos do São Paulo do Borgo, Flamengo de São Valentin e Associação Caça e Pesca, todos em Bento. Nem a pré itinerante, testada em 2010, com trabalhos em Garibaldi e Carlos Barbosa foi repetida. O passeio na Maria Fumaça, feito de trem por 23 quilômetros entre três cidades da serra, como aconteceu em 2006, ficou só na memória.

O único evento mantido foi o Jantar Vip, que contou com 450 torcedores e toda a delegação do clube gaúcho. Ao arrecadar R$ 60 mil, ajudou a custear as despesas da pré-temporada. Só por isso aconteceu.

Desta forma, a torcida se concentra no hotel onde a delegação está hospedada. A cada saída ou chegada dos jogadores há uma correria em busca de fotos ou autógrafos. Algo que seria impossível evitar assim como a recepção na chegada: 2 mil pessoas fizeram uma bonita festa.

O Grêmio usa Bento Gonçalves como preparação desde 2005 – a exceção foi ano passado quando Renato Gaúcho preferiu manter os atletas no Olímpico. Nesta edição, os trabalhos vão até o sábado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiopré-temporadabento gonçalves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG