Recuperação do meia Andrezinho dará ao técnico Falcão uma vasta opção de jogadores para a competição

Gabriel Cardoso
Sorondo e Andrezinho já correm no gramado suplementar do Beira-Rio
Um departamento médico vazio é o sonho de qualquer clube de futebol. O Internacional está muito próximo de atingir esse objetivo. Nos próximos 10 dias o meia-atacante Andrezinho deve ser liberado do DM, assim o técnico Falcão teria praticamente todo o grupo à disposição.

A única ausência seria do zagueiro Sorondo . O uruguaio sofreu uma grave lesão em março . Ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ainda sofreu uma fratura de clavícula. A lesão no ombro já não incomoda mais, mas o joelho ainda levará pelo menos mais três meses para a total recuperação, segundo Paulo Goldenfun, médico do clube.

Andrezinho sofreu uma fissura na fíbula e será liberado para realizar recondicionamento físico no final da próxima semana. A recuperação dele, caso não aconteça nenhum imprevisto com outro jogador, deixará o “hospital” gaúcho quase sem pacientes.

O volante Bolatti foi afastado para passar por um recondicionamento físico . O jogador estava sentindo o desgaste de mias de uma temporada sem férias. Ele ficará sob os cuidados dos preparadores físicos. Volatrá a ficar à disposição de Falcão em duas semanas.

A quantidade de jogadores à disposição foi tema de debate nos últimos dias. Uma pequena c rise acabou acontecendo depois que o técnico Falcão disse que o atual grupo não teria condições de disputar o título do Brasileirão .

Uma das grandes preocupações do treinador é justamente com as lesões, que podem atrapalhar bastante em um campeonato tão longo. Por isso, ele vê a necessidade de reforçar alguns setores do time.

Falcão costuma dizer que não quer 11 titulares, mas cerca de 18 jogadores em condições de entrar e sair do time com naturalidade. Na sequência do Brasileirão ele poderá escalar um time próximo do ideal. Domingo, 16h, contra o Palmeiras, deverá mandar a campo Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. O “Inter ideal” tem a entrada de Andrezinho, provavelmente na vaga de Oscar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.