Fui o mais vitorioso da história - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Horcades se despede da presidência e vibra: Fui o mais vitorioso da história

Peter Siemsen, eleito no início do mês, assume o comando do clube carioca no próximo dia 15

Gazeta Esportiva |

Roberto Horcades passará a presidência do Fluminense a Peter Siemsen, eleito no início do mês, no próximo dia 15. Após o título brasileiro conquistado neste domingo, o atual mandatário está cheio de motivos para comemorar e faz um balanço positivo de sua administração.

"Assumi em 2005 e ganhamos o 30º Campeonato Carioca da história do clube. Em 2006, reconquistei na Justiça o título de 2002, que já era nosso. Em 2007, ganhamos a Copa do Brasil. Em 2008, chegamos à final da Libertadores. Em 2009, final da Sul-Americana. E agora ganhamos o Campeonato Brasileiro e vamos pela segunda vez seguida à Libertadores. Balanço razoável", comentou Horcades, em entrevista ao Sportv.

Após dois mandatos, ele será substituído por um membro da oposição. No que depender da opinião do presidente, Siemsen deve assumir o cargo carregando muita responsabilidade às costas para tentar repetir seus feitos.

"Segundo as pessoas do Fluminense, sou o presidente mais vitorioso da história do clube. Isso sem contar as categorias de base, a garotada de Xerém... Ganhamos tudo! Importante também foi a Lei Rouanet, que nós conseguimos. Estamos fazendo a reforma da sede do Fluminense, obra totalmente paga pelo incentivo da lei. Fora o ônibus, que o Fluminense nunca teve", concluiu, pouco antes de prestigiar a entrega do prêmio Craque Brasileirão 2010.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG