Treinador havia prometido chances para reservas e momento será contra o Uberaba

Alguns jogadores do elenco do Cruzeiro ainda não participaram de nenhuma partida oficial do time na temporada 2012. O técnico Vágner Mancini , que tem adotado a política de jogar com força máxima em todas as partidas, abrirá uma exceção e deve usar reservas na partida contra o Uberaba, em Nova Serrana.

Leia também: Mancini confirma Roger no lugar de Montillo contra o Uberaba

Mancini havia dito que chegaria a hora de fazer um revezamento na equipe por conta do desgaste físico. Com o empate diante da Chapecoense o momento chegou, já que o time não conseguiu eliminar o jogo da volta da Copa do Brasil e a próxima semana será de duelos decisivos.

Éverton foi titular contra a Chapecoense e deve ser mantido diante do Uberaba
Vipcomm
Éverton foi titular contra a Chapecoense e deve ser mantido diante do Uberaba

“Tenho cinco ou seis atletas com dois amarelos, mas não em função disso, é em função do desgaste. Na terça-feira, tivemos sete, oito horas de viagem. Isso também desgasta. Viemos de um jogo difícil no domingo ( clássico contra o Atlético-MG ) e tivemos jogo desgastante com dez jogadores nos últimos minutos contra a Chapecoense. Em cima de tudo isso, vamos pensar e escolher o time com calma”, explicou Mancini.

O treinador aproveitará o jogo contra o Uberaba para dar mais uma chance a Éverton , que vem ganhando espaço na lateral do time. “O Éverton é um cara seguro, dá muita opção à frente, tem força física e chuta bem de fora da área. Acho que temos mais uma opção. Não está definido. Possivelmente, a gente até segure o Diego Renan nesse jogo de domingo, aí eu utilizaria Marcos e Everton”, explicou o treinador cruzeirense.

Uma mudança no time é certa, já que o argentino Montillo levou o terceiro amarelo contra o Atlético-MG e cumpre suspensão automática. O armador Roger foi confirmado em seu lugar no último jogo da primeira fase do Mineiro.

Veja uma possível escalação do Cruzeiro contra o Uberaba:
Fábio; Marcos, Léo, Thiago Carvalho e Éverton; Diego Arias, Amaral e Roger; Wallyson, Walter e Anselmo Ramon

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o rodízio com os reservas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.