Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Hooligans poloneses preocupam Uefa antes da Eurocopa

Com a proximidade da Eurocopa de 2012, a Uefa começa a tomar as últimas precauções para o início do evento

AE |

selo

Com a proximidade da Eurocopa de 2012, a Uefa começa a tomar as últimas precauções para o início do evento. Nesta quarta-feira, um porta-voz da entidade que controla o futebol europeu comentou sobre a preocupação com os hooligans da Polônia - sede da competição ao lado da Ucrânia -, que estão causando "um grande problema de imagem" para o torneio.

Em preparação para receber um grande fluxo de torcedores no ano que vem, as autoridades polonesas decidiram adotar uma política de tolerância zero à violência dos hooligans. No entanto, na última sexta-feira, 60 torcedores do país foram presos por entrar em conflito com a polícia na Lituânia, contra quem a Polônia disputou um amistoso.

"Estamos tomando muito cuidado com a situação porque há muita atividade desses hooligans na Polônia. O que vimos na partida da última sexta-feira não foi um exemplo muito bom do que pode acontecer em um estádio", declarou o diretor de operações da Eurocopa de 2012, Martin Kallen.

Para evitar maiores problemas, a Polônia já anunciou que utilizará imagens de vídeos para fazer rápidos julgamentos durante o torneio. Além disso, quem quiser comprar ingressos para assistir aos jogos precisará se cadastrar, o que evitaria torcedores com passado de confusões.

"Sobre os hooligans, estamos preocupados, mas também sabemos que o governo polonês está preocupado. Eles sabem que têm um problema, um grande problema de imagem. Há hooligans em todas as partidas da liga (polonesa), mas o governo está dando os passos certos para o futuro", analisou Kallen.

Leia tudo sobre: eurocopauefapolôniaucrania

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG