Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Honrado e feliz", Xandão é apresentado ao Sporting

Jogador, que defendeu o São Paulo por duas temporadas, espera fazer história no clube português

Gazeta |

A diretoria do Sporting de Lisboa apresentou na tarde desta quinta-feira seu novo reforço: o zagueiro Xandão, ex-jogador do São Paulo, que entrou tímido no auditório Artur Agostinho, mas logo demonstrou toda sua 'honra e felicidade por ser um dos Leões' e garantiu que quer escrever seu nome na história do futebol português.

Leia também: De saída do São Paulo, zagueiro Xandão é elogiado em Portugal

"O Sporting é um grande clube e meu objetivo é conquistar títulos e deixar um legado aqui. Sei que a adaptação pode demorar algum tempo, mas como se fala a mesma língua pode ser mais rápido. Estou honrado e feliz com esse acerto", afirmou Xandão, pela primeira vez como jogador do Sporting.

Já no interior da loja do clube no estádio José Alvalade, o brasileiro garantiu que deseja repetir o sucesso de outros jogadores como Luisão e David Luiz, que formaram uma das duplas de zaga mais importantes da história do Benfica.

Elogiando a estrutura do clube e as condições de trabalho, Xandão já quer buscar o título do Campeonato Português. "Eu estou acompanhando o Sporting desde que recebi a proposta e sei que são apenas seis pontos de distância em relação ao Porto e ao Benfica. Quero trabalhar e mostrar meu futebol. Sei que falta muito para chegar perto do Luisão ou do David Luiz, mas vou trabalhar forte", pontuou o zagueiro de 23 anos.

Em Lisboa desde as 10 horas (de Brasília), Xandão descartou entrar em campo contra o Porto no próximo sábado: "Não tenho condições de jogar o clássico. Vim de um fim de temporada no Brasil e é humanamente impossível jogar. Gostaria muito de estrear num jogo desses, mas vou assistir nas arquibancadas mesmo".

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalsportingsão pauloxandão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG