Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Homenagem" de Andrés Sanchez a Vicente Matheus irrita viúva

Salão de jogos de hotel recebeu nome de ex-presidente. Marlene julgou "batismo" como depreciativo

iG São Paulo |

Marlene Matheus, viúva de Vicente Matheus, presidente do Corinthians por oito mandatos e morto em 1997, enviou um e-mail para o presidente licenciado Andrés Sanchez e para o conselho corintiano criticando a iniciativa do clube em homenagear seu marido batizando o salão de jogos do hotel recém-inaugurado no CT do Parque Ecológico com seu nome. Para ela, a iniciativa foi "depreciativa". "É como se rendessem a você (Andrés) uma honraria no bar do clube", comparou.

Reprodução
Placa que homenageia o ex-presidente corintiano
Leia também: Corinthians veta a cor verde até na mesa de sinuca de salão de jogos

Marlene Matheus tem os direitos sobre o uso do nome do seu ex-marido e disse que não foi consultada antes de o colocarem na placa da entrada do salão de jogos do novo hotel.

Procurada pela reportagem, Marlene Matheus não foi encontrada e não retornou os recados deixados com suas assessoras. A diretoria do Corinthians também não comentou o assunto.

Leia o e-mail da viúva de Vicente Matheus a Andrés Sanchez na íntegra

"Bom dia, Andrés,
Hoje recebi uma foto que mostra uma suposta homenagem à memória do Vicente Matheus, exposta na entrada do salão de jogos, dentro do CT Joaquim Grava. Não fui consultada sobre tal ação – que julguei pejorativa e lesiva à imagem do meu marido. Por sinal, qual foi o critério para que o ex-presidente estampasse o nome num salão de jogos? Você, bem como a sua diretoria, sequer o conheceram; portanto, não têm o poder de enquadrá-lo a bel-prazer. Para mim soou depreciativo, quase um comparativo como se rendessem a você uma honraria no bar do clube…Solicito que a mesma seja imediatamente retirada. Não quero o nome do Vicente envolvido com esta administração.

Uma pena que não poderei comparecer à última reunião do Corinthians. Ainda assim, copio os presidentes do Conselho Deliberativo e do CORI, na esperança que este ofício possa ser incluído em ata.

Grata,
Marlene Matheus"

Veja as imagens do último dia de Andrés Sanchez na presidência do Corinthians

Leia tudo sobre: corinthiansvicente matheusandrés sanchez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG