Salão de jogos de hotel recebeu nome de ex-presidente. Marlene julgou "batismo" como depreciativo

Marlene Matheus, viúva de Vicente Matheus, presidente do Corinthians por oito mandatos e morto em 1997, enviou um e-mail para o presidente licenciado Andrés Sanchez e para o conselho corintiano criticando a iniciativa do clube em homenagear seu marido batizando o salão de jogos do hotel recém-inaugurado no CT do Parque Ecológico com seu nome. Para ela, a iniciativa foi "depreciativa". "É como se rendessem a você (Andrés) uma honraria no bar do clube", comparou.

Placa que homenageia o ex-presidente corintiano
Reprodução
Placa que homenageia o ex-presidente corintiano
Leia também: Corinthians veta a cor verde até na mesa de sinuca de salão de jogos

Marlene Matheus tem os direitos sobre o uso do nome do seu ex-marido e disse que não foi consultada antes de o colocarem na placa da entrada do salão de jogos do novo hotel.

Procurada pela reportagem, Marlene Matheus não foi encontrada e não retornou os recados deixados com suas assessoras. A diretoria do Corinthians também não comentou o assunto.

Leia o e-mail da viúva de Vicente Matheus a Andrés Sanchez na íntegra

"Bom dia, Andrés,
Hoje recebi uma foto que mostra uma suposta homenagem à memória do Vicente Matheus, exposta na entrada do salão de jogos, dentro do CT Joaquim Grava. Não fui consultada sobre tal ação – que julguei pejorativa e lesiva à imagem do meu marido. Por sinal, qual foi o critério para que o ex-presidente estampasse o nome num salão de jogos? Você, bem como a sua diretoria, sequer o conheceram; portanto, não têm o poder de enquadrá-lo a bel-prazer. Para mim soou depreciativo, quase um comparativo como se rendessem a você uma honraria no bar do clube…Solicito que a mesma seja imediatamente retirada. Não quero o nome do Vicente envolvido com esta administração.

Uma pena que não poderei comparecer à última reunião do Corinthians. Ainda assim, copio os presidentes do Conselho Deliberativo e do CORI, na esperança que este ofício possa ser incluído em ata.

Grata,
Marlene Matheus"

Veja as imagens do último dia de Andrés Sanchez na presidência do Corinthians

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.