Atacante argentino deu uma assistência e marcou um gol na vitória da equipe catalã neste sábado

O sábado foi novamente de Lionel Messi no Camp Nou. O melhor jogador do mundo entrou em campo muito festejado pela torcida do Barcelona , que desfraldou enorme bandeira para homenagear o maior artilheiro da história do clube (com as inscrições “único” e "grande” para defini-lo) antes da partida contra o Athletic de Bilbao. E saiu de lá com uma assistência e um gol marcado na vitória por 2 a 0.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

O resultado manteve o Barcelona a seis pontos da liderança do Campeonato Espanhol . A equipe de Messi está no segundo lugar e soma 72 pontos, contra 78 do Real Madrid – o maior rival goleou o Osasuna por 5 a 1 também neste sábado. Por sua vez, o Athletic de Bilbao aparece no meio da tabela de classificação, com 38.

Bandeira da torcida do Barcelona homenageou o craque do time, o argentino Messi
EFE
Bandeira da torcida do Barcelona homenageou o craque do time, o argentino Messi

O confronto deste sábado, contudo, não era prioritário para o Barcelona nem para o Athletic, que preservaram alguns dos seus titulares. O time da Catalunha receberá o Milan já na terça-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, enquanto o do País Basco enfrentará o Schalke 04 pela mesma fase da Liga Europa na quinta-feira.

VEJA FOTOS DAS VITÓRIAS DO REAL E DO BARCELONA NO CAMPEONATO ESPANHOL

Ainda assim, o público que foi ao Camp Nou estava ansioso para mais um espetáculo de Messi e seus companheiros. O Barcelona conseguiu alegrar a sua torcida e abrir vantagem sobre o Athletic de Bilbao, dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa, aos 40 minutos do primeiro tempo. Após desarme no campo de ataque, a bola sobrou para Messi enfiar para Iniesta, que invadiu a área e chutou forte para a rede.

No segundo tempo, Messi teve a chance de aumentar a sua marca como maior goleador do Barça depois de um lance duvidoso. Tello caiu na área, o árbitro Mateu Lahoz assinalou pênalti, e os jogadores do Athletic reclamaram. Sem se importar com as queixas, o melhor jogador do mundo cobrou e conferiu. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.