Jogadores comentaram escolha da comissão em permanecer no Rio de Janeiro até o amistoso com o Brasil

A seleção holandesa desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira e já treinou durante a tarde, na sede do Flamengo , na Gávea. Iniciando a preparação para o amistoso contra a seleção brasileira , no próximo sábado, no estádio Serra Dourada, os jogadores foram recepcionados por Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol do Flamengo, e conheceram parte das instalações do clube carioca.

Depois da visita, kits com camisas do clube foram entregues aos jogadores por jovens da escolinha de futebol do Flamengo. Entusiasmado com a visita, o atacante do Arsenal , van Persie, elogiou a estrutura do clube e revelou que gostaria de voltar a treinar na Gávea durante a Copa de 2014, caso a Holanda se classifique para o torneio no Brasil.

"Do elenco do Flamengo, conheço o Ronaldinho Gaúcho , claro. Sei que é um time com milhões de fãs no Brasil, que todo campeonato que disputa, entra para ganhar. Achei a estrutura e as acomodações muito boas. É diferente da Europa, porque aqui tem outros esportes também. Espero poder voltar em 2014, caso a gente se classifique e eu seja convocado", disse van Persie.

O zagueiro Heitinga, que disputou as Copas do Mundo da Alemanha, em 2006, e da África do Sul, no ano passado, elogiou o Rio de Janeiro e a recepção dos brasileiros. "Estou feliz por estar aqui. Todas as pessoas estão sempre sorrindo, parecem estar gostando da nossa presença aqui. Escolhemos ficar essa semana no Rio de Janeiro porque é uma das melhores e mais belas cidades do Brasil", disse o jogador.

O goleiro Tim Krul, acostumado ao clima frio da Inglaterra, brincou com a temperatura do outono brasileiro. Durante o treinamento da Holanda na Gávea, os termômetros marcavam de 21 graus. "Está sendo fantástico ficar no Brasil. Isso não é inverno. Eu sei que na realidade vocês estão no inverno, mas não acredito", brincou o jogador do Newcastle, embora o inverno brasileiro de fato comece no dia 21 de junho.

A Holanda fica até sexta-feira no Rio, quando treinará na parte da manhã, na Gávea, e fará a viagem para Goiânia, onde enfrenta o Brasil no sábado. No mesmo dia da partida, a delegação volta ao Rio de Janeiro e fica até a segunda-feira, quando viaja para o Uruguai. No próximo dia oito, a Holanda a seleção local em Montevidéu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.