Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Holandês Huub Stevens é o novo técnico do Schalke 04

A estreia de Stevens no comando acontecerá na quinta-feira, em casa, contra o Maccabi Haifa, pela Liga Europa

AE |

selo

O Schalke 04 anunciou nesta terça-feira que Huub Stevens é o novo técnico da equipe, em substituição a Ralf Rangnick, que pediu demissão na semana passada. O clube alemão explicou que o treinador holandês assinou contrato até 2013 e já iniciou nesta terça o seu trabalho na equipe.

AFP
Huub Stevens foi apresentado nesta terça-feira no Schalke 04

Stevens, de 57 anos, dirigiu o Schalke entre 1996 e 2002, tornando-se o treinador que dirigiu o clube por mais tempo. Ele levou o time aos títulos da Copa da Uefa (a atual Liga Europa) em 1997 e da Copa da Alemanha em 2001 e 2002. Em 2001, esteve muito perto de ser campeão do Campeonato Alemão, que foi vencido pelo Bayern de Munique

Leia mais: Estafado, técnico do Schalke pede demissão após sete mese s

Rangnick, de 53 anos, surpreendeu na semana passada ao deixar o comando da equipe após seis meses alegando problemas de saúde. O treinador estava no comando do Schalke 04 desde o final de março, após a saída de Felix Magath

Stevens era o favorito para assumir o Hamburgo, clube em que também já trabalhou, após a demissão de Michael Oenning, mas as negociações fracassaram na noite de domingo. O novo técnico do Schalke também já comandou os alemães Hertha Berlim e Colônia, bem como os holandeses Roda JC e PSV Eindhoven. Seu trabalho mais recente foi no Red Bull Salzburg, tendo sido campeão austríaco em 2010. 

A estreia de Stevens no comando do Schalke acontecerá na quinta-feira, em casa, contra o Maccabi Haifa, pela Liga Europa. No Campeonato Alemão, a equipe, que está na quinta colocação, volta a jogar no próximo domingo, fora de casa, contra o Hamburgo.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaschalke 04

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG