Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Holanda não empolga, mas vence Finlândia e está quase na Euro 2012

Depois de vencer San Marino por 11 a 0, holandeses fazem o suficiente para vencer por 2 a 0

Gazeta |

AP
Heitinga disputa bola aérea na vitória da Holanda sobre a Finlândia
Muito aquém do desempenho mostrado na histórica goleada de 11 a 0 que aplicou sobre San Marino , a Holanda jogou apenas o suficiente para vencer a Finlândia por 2 a 0 nesta terça-feira, no Olympiastadion, em Helsinque. Com um gol marcado em cada etapa, a seleção deu um passo enorme rumo à Eurocopa 2012.

Com um jogo muito truncado no primeiro tempo, a Holanda sofreu para vencer a retranca imposta pelos zagueiros finlandeses. O time sofria com a série de faltas cometidas pelos adversários no meio-campo e não conseguia chegar ao ataque com perigo.

Entretanto, após uma desatenção do setor defensivo finlandês, o meia do PSV Eindhoven, Kevin Strootman, recebeu um bom passe e chutou firme para colocar a Holanda à frente do placar. Com a vantagem estabelecida, a seleção apenas administrou o resultado, o que fez o nível da partida cair consideravelmente.

AP
Strootman comemora gol com companheiros holandeses

O segundo tempo foi marcado pela expulsão do finlandês Hetemaj , que recebeu dois cartões amarelos, por chances de gol desperdiçadas por ambas as equipes. Aos 12 minutos, o atacante Hamalainen recebeu livre e encobriu o goleiro Stekelenburg , mas Heitinga tirou a bola em cima da linha, evitando que a Laranja sofresse seu primeiro gol como visitante nas eliminatórias.

Já aos 30 minutos da segunda etapa, o atacante do Twente, Luuk de Jong, quase aumentou a vantagem holandesa. O jogador recebeu um bom cruzamento na esquerda e subiu sozinho para cabecear, mas a bola passou longe da meta defendida por Hradecky.

O segundo gol da Laranja foi marcado já nos acréscimos. Elia recebeu um passe longo e partiu em velocidade, invadindo a aréa e tocando para Luuk de Jong chutar cruzado e acertar o contrapé do goleiro, dando números finais à partida.

A vitória confirmou a Holanda com 100% de aproveitamento nas eliminatórias e diexou a equipe com 24 pontos conquistados no grupo E. Suécia e Hungria têm 15 pontos cada, mas os suecos jogaram uma vez a menos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG