Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Holanda faz 11 em San Marino e se mantém na liderança do Grupo E

Atuais vice-campeões do mundo foram a 21 pontos nas eliminatórias da Eurocopa de 2012

Gazeta |

Getty Images
Huntelaar comemora com o Sneijder um dos 11 gols da Holanda sobre San Marino
A Holanda se aproveitou da fragilidade técnica da equipe de San Marino nesta sexta-feira. Atuais vice-campeões mundiais, os holandeses venceram por nada menos do que 11 a 0 e se mantiveram na ponta do Grupo E das eliminatórias para a Eurocopa 2012 com 21 pontos.

Logo aos sete minutos de jogo, o atacante Van Persie aproveitou os espaços dados pelos zagueiros de San Marino e completou o cruzamento que recebeu dentro da pequena área, inaugurando o marcador.

San Marino não se encontrava em campo, dando a oportunidade para o meia Wesley Sneijder anotar mais um para a Laranja Mecânia. Aos 12 minutos de jogo, o jogador dominou no meio-campo e acertou um lindo chute, que entrou no ângulo do goleiro adversário.

Após cinco minutos, quem subiu bem ao ataque e conseguiu deixar sua marca na partida foi o zagueiro Heitinga. Depois do cruzamento de Kuyt, o defensor holandês cabeceou firme, não dando chances para Simoncini fazer a defesa.

A conversa do técnico Giampaolo Mazza com sua equipe no intervalo de jogo pareceu não surtir efeito, já que aos quatro minutos do segundo tempo, o atacante Kuyt aproveitou nova falha defensiva de San Marino para aparecer sozinho na área e empurrar para o fundo das redes.

Aos 11 minutos de jogo, quem marcou foi o atacante Huntelaar, levando a torcida holandesa ao êxtase. Depois de uma confusão entre os jogadores na entrada da área, o jogador foi acionado e livre de marcação, chutou firme para anotar o quinto gol da Holanda no jogo.

AFP PHOTO/SAMUEL KUBANI
Jogadores holandeses cansaram de comemorar gol nesta sexta-feira
Já aos 20 minutos de jogo, Kuyt achou Van Persie sozinho na área, que apenas empurrou de joelhos para marcar o sexto da seleção holandesa. Dois minutos mais tarde, o goleiro Simoncini deu rebote nos pés de Van Persie, que mais uma vez não perdoou e chutou firme para anotar mais um na partida.

Huntelaar foi outro que aproveitou a chance dada pelo técnico Bert van Marwijk e aos 22 minutos marcou seu segundo gol na partida. Já Van Persie aproveitou nova falha defensiva para marcar seu quarto gol no jogo, sendo o nono da Laranja Mecânica.

Perto do fim, a seleção holandesa conseguiu achar mais dois gols. Wesley Sneijder se aproveitou da apatia de San Marino e finalizou para marcar o décimo, enquanto Wijnaldum, que tinha acabado de entrar, venceu mais uma vez o goleiro e sacramentou a goleada, marcando o 11º da Holanda.

Confira outros resultados do Grupo E:

Finlândia 4 x 1 Maldávia
Hungria 2 x 1 Suécia

Leia tudo sobre: holandaeuro 2012futebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG