Atuais vice-campeões mundiais contaram com tropeço da Espanha em amistoso para chegar ao topo da lista pela primeira vez na história

A Holanda é a nova líder do ranking da Fifa. Na atualização divulgada nesta terça-feira, os holandeses superaram a Espanha, sua algoz na final da Copa do Mundo do ano passado. É a primeira vez na história que o país ocupa a primeira colocação. Derrotado pela Alemanha em amistoso no início de agosto, o Brasil caiu para a sexta posição.

A queda espanhola, agora vice-líder, se deu pela derrota em jogo contra a Itália . Assim, a Holanda, que não entrou em campo neste último mês por causa do cancelamento de sua partida contra a Inglaterra, é a sétima a chegar ao posto mais alto do ranking da Fifa. Antes, apenas Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França e Itália haviam alcançado o topo.

A seleção brasileira, por sua vez, deixa de ser o sul-americano mais bem colocado na lista. Quinto colocado, o Uruguai é, também pela primeira vez na história, o melhor país do continente. Além disso, o sexto lugar é a pior posição ocupada pelo time nacional desde setembro de 2008.

Alemanha e Inglaterra estão em terceiro e quarto, respectivamente. Atrás do Brasil, Itália, Portugal, Argentina e Croácia completam o grupo dos dez melhores do mundo.

Confira o ranking da Fifa de agosto de 2011:

PAÍS PONTOS
1º Holanda 1.596
2º Espanha 1.563
3º Alemanha 1.330
4º Inglaterra 1.177
5º Uruguai 1.174
6º Brasil 1.156
7º Itália 1.110
8º Portugal 1.060
9º Argentina 1.017
10º Croácia 1.009

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.