Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Holanda adota Rio de Janeiro como casa em tour pela América do Sul

Rival do Brasil sábado, em Goiânia, holandeses ficarão maior parte do tempo no Rio. Empresa organizadora é de ex-presidente do Fla

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Getty Images
Robben será a estrela da Holanda no Brasil e no Uruguai
A seleção da Holanda, que viaja à América do Sul para enfrentar Brasil e Uruguai, adotou o Rio de Janeiro como casa. Apesar de enfrentar a seleção brasileira em Goiânia (sábado, 4 de junho,às 16h10) e os uruguaios em Montevidéu na quarta-feira, dia 8 de junho, a maioria dos treinos será na Gávea, sede do Flamengo . A empresa organizadora do amistoso, a Klefer, tem como sócio o ex-presidente flamenguista Kleber Leite – todos os jogos do Brasil em casa serão feitos pela parceira da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A delegação holandesa desembarca no Rio nesta terça-feira (31 de maio), trabalha à tarde na sede flamenguista e depois os jogadores conversarão com os jornalistas por dez minutos. Será o único contato com a imprensa antes de enfrentar o Brasil. Na quarta e na quinta os treinos também serão na Gávea e sexta a Holanda embarca para Goiânia e no final da tarde reconhece o gramado do estádio Serra Dourada.

No sábado à noite o grupo viaja para o Rio e no domingo os jogadores ganham folga - poderão aproveitar a praia. Na segunda (6 de junho) ainda treinam no Flamengo, e somente depois, no início da noite, embarcam para Montevidéu, onde na terça (7 de junho) reconhecem o gramado do estádio Centenário.

O técnico Bert Van Marwijk desconvocou nesta segunda o meia Sneijder, da Inter de Mião, que pediu dispensa . Ele alegou problema muscular. O meia Robben, do Bayern de Munique, será a grande estrela holandesa no Brasil. A Holanda derrotou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, por 2 a 1.


 

Leia tudo sobre: seleção brasileiraHolandaSerra DouradaFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG