Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Histórico do árbitro deixa Fla longe de receber primeiro pênalti

Time não teve cobrança a seu favor no Brasileiro. Felipe Gomes da Silva expulsou Bottinelli por simulação

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vippcomm
Felipe Gomes da Silva acompanha a jogada no clássico entre Fla e Botafogo
O Flamengo é o único time da Série A que ainda não teve um pênalti marcado a seu favor neste Campeonato Brasileiro. Domingo, às 16h, contra o Fluminense, um dos mais beneficiados com cinco penalidades marcadas, no Engenhão, pela 28a rodada da competição, a chance de essa estatística seguir zerada é grande levando-se em conta o retrospecto do árbitro Felipe Gomes da Silva, do Rio de Janeiro.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Segundo números do Footstats, disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad, Felipe marcou apenas três pênaltis em oito jogos na competição. Mas o que chama a atenção é o seu desempenho na única vez em que apitou um jogo do Flamengo. Ele expulsou Bottinelli, no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Botafogo, por simulação de uma falta dentro da área.

Dois desses pênaltis marcados por Felipe aconteceram em apenas em um jogo: na vitória do Grêmio sobre o Bahia por 2 a 1, em Salvador. Os jogadores sabem o peso da estatística, mas procuram deixar a arbitragem de lado, principalmente antes dos jogos. O técnico Vanderlei Luxemburgo já fez reclamações em outros momentos e cheg

ou a cobrar uma posição mais firme da diretoria.

“É bom saber quem é o árbitro, mas não dá para ficar falando disso. É difícil para os jogadores comentarem esse assunto. Mas já está na hora de acontecer um pênalti para a gente. Quem sabe não será no domingo o primeiro”, afirmou o lateral-esquerdo Júnior César, recuperado das dores na coxa esquerda, que o tiraram de campo na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, e garantido no Fla-Flu.

Com 44 pontos, o Flamengo está na sexta colocação. O Fluminense tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias, o que lhe garantiria hoje a última vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Entre para a Torcida Virtual do Fla e comente sobre o árbitro do clássico 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG