Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

História de Zidane vira livro: "A elegância do herói simples"

Ex-jogador francês foi homenageado por Florentino Perez, presidente do Real Madrid, e agradeceu por ter atuado no clube

EFE |

A vida do ex-jogador do Real Madrid e da seleção francesa Zinedine Zidane foi colocada no livro "A elegância do herói simples". A publicação foi apresentada nesta sexta-feira no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

"Os heróis do Real são nossos jogadores, são os protagonistas essenciais do mito do Real Madrid. Zidane fez muito pelo Real Madrid, com sua classe e talento inesquecíveis. Ser presidente do Real Madrid é acumular alegrias e tristezas. Dias de satisfação são dias como os de contratar Zidane", comentou Florentino Pérez, presidente do time merengue.

Zidane, por sua vez, se mostrou agradecido por ter jogado pelo Real Madrid. "Quero agradecer ao presidente por ter me contratado. É o sonho de muitos jogadores. Tive a oportunidade de jogar cinco anos no melhor clube do mundo. Isso é muito. Sempre estou colaborando com o clube", disse o francês.

O autor da obra, o jornalista Enrique Ortego, afirmou que "rejuvenesceu" escrevendo um livro que narra os passos de um dos melhores "jogadores da história" do futebol e do Real Madrid. "Aqui está Zidane 11 anos depois, com inesquecíveis lembranças de meia década com o uniforme do Real. Aqui, vive feliz com sua família, seus filhos, empenhados em seguir o exemplo de seu pai. Repassar sua vida, ver imagens das partidas,... foi rejuvenescer alguns anos", falou.

Leia tudo sobre: real madridespanhafutebol mundialzidane

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG