Equipe paulista foi campeã em pleno Maracanã lotado após final contra a Juventus, da Itália

A história do título da Copa Rio conquistado pelo Palmeiras em 1951 virou livro. Assinado pelo jornalista e pesquisador Fernando Razzo Galuppo, “Palmeiras Campeão do Mundo 1951” mostra a importância da conquista que, segundo o próprio autor, recuperou a honra do país após a derrota da Copa do Mundo em 1950, em pleno Maracanã lotado contra o Uruguai.

Livro retrata história da Copa Rio
Divulgação
Livro retrata história da Copa Rio
No mesmo palco e também com um público grande, o Palmeiras levantou após a final contra a Juventus, da Itália. Até hoje, o clube luta na Fifa para o reconhecimento dessa conquista como um legítimo título mundial.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“Foi um momento único na história do futebol a conquista do Palmeiras. Nas pesquisas realizadas aos registros da época pude constatar o envolvimento total do povo brasileiro e da imprensa mundial em torno dessa competição, que reuniu os principais times do futebol do mundo na época, e contou com a organização da CBD (antiga CBF) e da Fifa”, explicou Galuppo.

“Poder eternizar esse momento do nosso futebol numa obra foi muito prazeroso e um privilégio. Espero que todos os amantes do esporte bretão, em especial os palmeirenses, possam desfrutar desse trabalho e ampliar o seu conhecimento sobre esse feito único na história palestrina”, completou.

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide todos seus amigos

A obra conta com o apoio da Banif e será publicada pela editora Maquinária e será lançada no dia 18 de julho, a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, na cidade de São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.