Tamanho do texto

Em Buenos Aires, argentinos fizeram 4 a 1 na estreia do torneio classificatório para o Mundial de 2014

O atacante do Real Madrid marcou três gols na vitória da Argentina por 4 a 1
AFP
O atacante do Real Madrid marcou três gols na vitória da Argentina por 4 a 1
Com três gols de Higuaín e boas atuações de Messi e Di María, a Argentina goleou o Chile nesta sexta-feira em Buenos Aires pelas eliminatórias da Copa de 2014 . Os argentinos abriram o placar já no início de jogo, aos 7 minutos, com o atacante do Real Madrid e fizeram 4 a 1. Messi marcou o segundo gol da partida.

O jogo foi disputado no estádio do River Plate , Monumental de Nuñez, que não esteve lotado. A partida foi válida pela primeira rodada das eliminatórias do Mundial de 2014, no Brasil.

O palmeirense Valdivia , que se envolveu em uma polêmica antes do jogo, quando foi publicado por um jornal que ele foi visto bêbado antes de um treino , atuou os noventa minutos. O meia até participou da jogada do gol chileno, marcado por Fernández, aos 14 minutos do segundo tempo.

Na próxima terça-feira, os argentinos enfrentarão a Venezuela em Puerto La Cruz. Já o Chile pega o Uruguai, também no dia 11, em Montevidéu.

Trio argentino brilha
O primeiro gol do jogo saiu logo aos 7 minutos. Di María tocou para Higuaín, que dominou na área e chutou cruzado. No segundo, Messi deu uma de centroavante, recebeu de Higuain e tocou na saída do goleiro, ainda aos 21 da primeira etapa.

O terceiro nasceu de mais um toque de Di María para Higuaín. Desta vez a jogada nasceu de um cruzamento da esquerda, que o centroavante estufou forte para o gol, aos 6 minutos do segundo tempo.

Faltando 30 minutos para o final da partida, o Chile descontou o placar. Numa confusão geral na área argentina, Fernández recebeu um passe de Valdivia e marcou.

Logo em seguida, porém, a Argentina fez o quarto. Desta vez quem falhou foi o goleiro do Chile, que saiu jogando errado. Messi dominou, tabelou com Higuaín e devolveu para o atacante do Real Madrid fazer o terceiro dele e o último gol do jogo.

Veja imagens da goleada argentina:


FICHA DO JOGO:
ARGENTINA 4x1CHILE
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 7 de outubro de 2011, sexta-feira
Hora: 20h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: Banega e Rojo (Argentina); Beausejour e Jara (Chile)
Gols:
ARGENTINA: Higuaín, aos sete, Messi, aos 25 minutos do primeiro tempo; Higuaín, aos seis e aos 17 minutos do segundo tempo.
CHILE: Fernández, aos 14 minutos do segundo tempo

ARGENTINA: Andujar; Zabaleta, Otamendi, Burdisso e Rojo; Sosa (Salvio), Banega (Rinaudo), Braña e Di María (Gutiérrez); Messi e Higuaín
Técnico: Alejandro Sabella

CHILE: Bravo; Jara, Ponce e Vidal; Isla, Carmona, Valdivia, Beausejour (González) e Fernández (Jorquera); Suazo e Pinilla (Vargas)
Técnico: Claudio Borghi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.