Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Higuaín dá show, Kaká faz gol e Real Madrid goleia Betis

Em casa, clube merengue vence por 4 a 1 e chega a 16 pontos ganhos. Barcelona também vence e lidera com 17

Gazeta Esportiva |

O Real Madrid precisava vencer o Betis neste sábado para ter chances de terminar a sétima rodada do Campeonato Espanhol . E cumpriu seu papel com show de Higuain, que marcou três, e até gol de Kaká no estádio Santiago Bernabeu, na goleada merengue por 4 a 1.

LEIA MAIS: Messi faz dois gols e Barcelona mantém a liderança do Espanhol

O triunfo levou o real Madrid a 16 pontos. O líder ainda é o Barcelona, que na sequência da rodada ganhou do Racing Santander e chegou a 17 pontos.

Com o brasileiro naturalizado português Pepe na zaga e Marcelo na lateral esquerda, os merengues foram escalados com Kaká, Ozil, Cristiano Ronaldo e Higuain no setor ofensivo. E o quarteto deu trabalho ao goleiro Casto desde o início.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Com intensa movimentação entre principalmente Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuain, o Real tinha um setor ofensivo que atuava sem ser anulado e o gol só não saiu no primeiro tempo porque Cristiano Ronaldo, duas vezes, e Kaká não tiveram pontaria para balançar as redes.

Logo no primeiro minuto da etapa final, entretanto, Marcelo lançou Cristiano Ronaldo, que impôs velocidade e rolou para Higuain abrir o marcador. Gol que deu ânimo e iniciou uma intensa pressão dos anfitriões, que não deixavam Casto respirar e voltaram a assustar com Cristiano Ronaldo, Kaká e Xabi Alonso.

Em sua terceira chance, Kaká, enfim, conseguiu marcar o seu, chutando com força após passe de Cristiano Ronaldo aos 14 minutos. Dez minutos mais tarde, o Betis ainda tentou mostrar que seguia vivo no confronto e encontrou seu gol com Molina. Mas era uma exceção diante do ritmo imposto pelo Real Madrid.

E o grande nome para dar eficiência à pressão dos donos da casa, neste sábado, era Higuain. Aos 25, o argentino aproveitou toque do conterrâneo Di Maria para fazer 3 a 1 e encerrou uma noite inesquecível para ele na Espanha ao concluir a gol depois de novo passe de Di Maria, aos 28. E o quinto gol do Real poderia ter saído se o árbitro desse pênalti em Marcelo em lance polêmico aos 31.

Mas nem era necessário. Diante de um Betis que perde espaço com a derrota em sua busca por uma vaga em competições europeias na próxima temporada. Terminou a partida fora da zona de classificação para a Liga Europa e pode se distanciar ainda mais.

Em outras partidas válidas pela sétima rodada, o Valencia, que chegou a liderar a competição, ficou no 1 a 1 na casa do Mallorca. Os visitantes venciam até os acréscimos graças a gol de Rami, aos 38 minutos, mas os anfitriões alcançaram o empate em pênalti convertido por Hemed aos 48 do segundo tempo. Já Getafe e Villarreal ficaram no 0 a 0.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madridkaka

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG