Argentino tem chances de voltar a atuar na última rodada do nacional, contra o Grêmio, no estádio Olímpico


Após passar por uma cirurgia no ombro esquerdo, o atacante Herrera tinha poucas chances de voltar a jogar em 2010. Porém, o atacante argentino poderá contrariar as previsões médicas e voltar a jogar ainda neste Campeonato Brasileiro. No treinamento desta terça-feira no Engenhão, Herrera correu em volta do gramado e realizou um trabalho físico, sem bola, mostrando que está quase recuperado das dores no local operado.

O técnico Joel Santana elogiou a rápida recuperação e a vontade de entrar em campo do jogador argentino. "Se ele fosse um pássaro, ele ainda não ia conseguir voar. Mas acho que se ele estiver sem dor, ou com um pouco de dor, na semana que vem ele vai querer ir para o 'pau'. Ele gosta de estar em campo sempre", disse o treinador do Botafogo. Assim, a volta de Herrera pode acontecer na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no estádio Olímpico. O atacante se machucou no último dia 6 de outubro, no confronto contra o Guarani, em Campinas, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto não pode contar com o argentino, o Botafogo se prepara para o jogo do próximo domingo, contra o Internacional, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão. No treinamento da manhã desta terça-feira, o time carioca não contou com Jefferson e Loco Abreu, que estão servindo as suas seleções nacionais (Brasil e Uruguai), e com Jobson, que foi punido após faltar ao treinamento da última sexta-feira. Marcelo Cordeiro, que está emprestado pelo Internacional e teria que pagar uma multa para atuar, treinou entre os titulares. As duas diretorias buscam um acordo para que o lateral-esquerdo possa entrar em campo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.