Atacante do Botafogo disse que times brasileiros não vão tão bem no torneio pela sequência de jogos

Após a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco no último domingo, o Botafogo já começa a pensar na estreia pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, em Ipatinga, no estádio Lamegão, contra o Atlético-MG . O torneio, que dá uma vaga para a Copa Libertadores , só teve um brasileiro como campeão desde sua criação, o Internacional , em 2008. Para o argentino Herrera, o calendário brasileiro desvaloriza a competição, vencida por times argentinos em cinco oportunidades.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

"Acho que a Copa Sul-Americana poderia ser mais importante aqui, porque você tem muito jogo e algumas vezes os clubes brasileiros deixam ela de lado. Jogador não chega 100% em todas as partidas pela sequência. Em outros países, os times jogam só no final de semana o torneio nacional e tem tempo para treinar. O sindicato dos atletas, a confederação poderia rever isso. O torneio da uma vaga para a Copa Libertadores, não é pouca coisa", disse o atacante do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

Para a estreia na Sul-Americana, o técnico Caio Júnior irá poupar o volante Renato e o zagueiro Antônio Carlos. Outros jogadores, como o lateral-esquerdo Cortês, ainda são dúvida. Segundo Herrera, a condição física acaba tornando alguns jogos ruins de assistir.

"O jogador sempre quer jogar, todo dia quer jogar. Mas você pode jogar quatro, cinco partidas seguidas, mas dois meses seguidos atuando no meio de semana não tem jeito. Muitas vezes a torcida reclama das partidas, diz que o jogo está chato, mas como um time vai apresentar um bom futebol sem tempo para treinar e sem que os jogadores possam se recuperar?", declarou Herrera.

Na última edição do Botafogo na Sul-Americana, o Botafogo acabou eliminado nas quartas de final, para o Cerro Porteño, do Paraguai. A equipe carioca está na 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.