Arqueiro fez grande partida e defendeu a cobrança de pênalti de Tevez, assegurando a vaga ao Uruguai

O goleiro Muslera foi um grande personagem da vitória do Uruguai na batalha contra a Argentina pelas quartas de final da Copa América . Durante os 120 minutos do tempo normal e da prorrogação, o arqueiro virou uma incômoda barreira ao ataque dos donos da casa. Nos pênaltis, também teve atuação decisiva ao defender a cobrança de Tevez .

A participação de Muslera levou deixou o ataque argentino com um sentimento de desalento. "Nós tivemos mais oportunidades durante a partida, mas o arqueiro deles parou tudo", comentou o atacante Higuain , que fez o gol argentino no tempo normal com uma cabeçada, após passe de Messi .

Dentro do grupo uruguaio, Muslera também teve o trabalho valorizado pela partida contra a Argentina. Aliás, o meio-campista Álvaro Pereira ressalta que o arqueiro deve ser elogiado pela regularidade durante toda a caminhada do país na Copa América.

"Ele tem sido bárbaro durante a competição. O Muslera foi obrigado a suportar as críticas depois do Mundial e fez uma partida espetacular contra a Argentina", definiu Pereira.

Pela atuação nas quartas de final, Muslera foi considerado o melhor em campo pela organização do torneio. Depois do jogo, ele recebeu um troféu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.