Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Herói da vitória sobre ABC, Bernardo curte o gol da classificação

Jogador entrou no segundo tempo para assegurar vaga vascaína nas oitavas de final da Copa do Brasil

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O gesto enlouquecedor de Bernardo na comemoração do gol que deu a classificação ao Vasco na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o ABC, sintetizou o esforço do time para reverter o quadro adverso em São Januário. Caminhando para o fim do jogo, o empate em 1 a 1 àquela altura dava a classificação ao visitante, que havia segurado o 0 a 0 a partida de ida, em Natal. Aos 33 minutos do segundo tempo, o meia aproveitou a bela jogada de Eder Luis pela direita e fuzilou sem chances para o goleiro Welligton.

O gol foi um misto de emoção e alívio, pois, além de classificar o time para as oitavas de final da competição, Bernardo dava uma resposta ao técnico Ricardo Gomes e a si mesmo. Em sua segunda partida depois de ter ido para o banco de reservas (substituiu Fellipe Bastos na segunda etapa), nada como uma noite com brilho heroico para lavar a alma.

“O Vasco mostrou esforço, luta, garra, dedicação. Fomos buscar uma vitória difícil. Conseguimos. O grupo está de parabéns. E fico feliz por ter ajudado com este gol”, comemora o meia vascaíno, confirmado no lugar de Diego Souza, suspenso, na partida deste sábado, em São Januário, contra a Cabofriense, pela sétima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Na comemoração, Bernardo tirou a camisa e correu desenfreadamente na direção das sociais de São Januário. Mesmo sem marcação na pequena área no momento em que recebeu a bola, o jogador precisou ser ágil. Se demorasse um pouco mais, corria o risco de ser trombado por um zagueiro.

“Ali eu não podia demorar, por isso ajeitei rápido. Graças a Deus, fui feliz e fiz o gol”.
 

Leia tudo sobre: vascobernardocopa do brasil 2011ricardo gomes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG