Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Herói da vitória do Flu, Rafael Moura elogia estreante Lanzini

Autor de dois gols contra o Figueirense, atacante diz que argentino é o meia classico que Abel buscava

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

nullNão foi só o técnico Abel Braga que gostou da atuação do argentino Lanzini na vitória, por 3 a 0 (confira os gols), sobre o Figueirense, quarta-feira, no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Herói da partida com dois gols e uma assistência, Rafael Moura enalteceu a qualidade do meia e destacou a personalidade do jovem de apenas 18 anos, que fez sua estreia pelo Fluminense.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“A timidez do Lanzini é parecida com a do Conca. Mas é um garoto que carrega bem a bola para o ataque e tem muita personalidade. É aquele meia clássico e o time ganha muito com a entrada dele. Ele será muito importante para nós daqui para a frente”, afirmou o atacante após a vitória.

Os elogios de Rafael Moura não foram à toa. Durante a coletiva de imprensa, o atacante revelou que numa conversa com o companheiro Fred percebeu que os gols não estavam saindo porque a bola não estava chegando.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“O homem de área é aquele finalizar nato e todas as jogadas são feitas para ele. Numa conversa com o Fred, nós percebemos que as bolas não estavam chegando em boas condições dentro da área. Mas no momento que esse último passe melhorou, nós crescemos de produção e o número de gols aumentou durante os jogos”, explicou.

Com a oitava vitória conquistada no Brasileirão, o Fluminense soma o mesmo número de derrotas e segue como única equipe que ainda não empatou na competição. Diante desse quadro, no mínimo, inusitado, Rafael Moura diz que chegou a hora de o atual campeão brasileiro parar de patinar e engrenar de vez na competição.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

“Como a competição é longa, ainda temos chance de encostar nos líderes. Mas só uma sequência de bons resultados nos dará essa condição e já passou da hora de conseguirmos. Nunca saímos do eixo ou deixamos de acreditar no nosso potencial. Essa vitória nos deu moral para o clássico contra o Vasco”, disse o camisa 10 tricolor.
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseRafael MouraLanzini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG