Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Herói contra o Cruzeiro, Aranha faz nove defesas e salva o Santos

Goleiro evitou a derrota santista com grandes defesas no jogo, e garantiu o empate por 1 a 1

Samir Carvalho, iG Santos |

Além do atacante Borges, o Santos teve outro ‘herói’ no empate contra o Cruzeiro por 1 a 1 no último sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do goleiro Aranha , que evitou a derrota santista ao fazer nove defesas na partida, segundo estatísticas do Footstats.

A principal vítima do goleiro santista foi o meia Montillo, que fez quatro finalizações certas ao gol, e só conseguiu superar Aranha em cobrança de pênalti. Após ver o goleiro fazer três grandes defesas em suas finalizações, o argentino abriu o placar na segunda etapa.

Aranha ainda fez boas defesas nos chutes do volante Fabrício, do meia Dudu, e dos atacantes Wallyson e Anselmo Ramon. Quando não fez a defesa, Aranha contou com a sorte no jogo. O goleiro apenas observou as finalizações de Fabrício e Gilberto, que passaram perto do gol, além do chute de Montillo, que acertou o travessão no segundo tempo.

Como a equipe santista tinha dificuldades para sair jogando, Aranha abusou dos passes e lançamentos. O goleiro santista lançou 21 bolas para o ataque, mas errou 14 e acertou apenas sete. Em relação aos passes, o goleiro acertou sete e não errou nenhum.

Como o goleiro titular Rafael está em grande fase, Aranha agradeceu a oportunidade recebida pelo técnico Muricy Ramalho no Brasileiro. “É a oportunidade daqueles que nunca jogam, é a chance aparecer para o torcedor, para a mídia, então é importante mostrar o trabalho”, afirmou Aranha.

O goleiro reconhece que o Cruzeiro foi melhor na partida e teve mais oportunidades de gol, mas acredita que o resultado foi justo pela dedicação dos jogadores do Santos em campo. “Foi justo pelo que corremos, o Santos não se entregou e fomos coroados com o empate no final”, concluiu.

Leia tudo sobre: Santosbrasileirão 2011aranha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG