Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Hernanes vira motivo de piada no Twitter por expulsão

Solada que o brasileiro deu em Benzema foi comparada ao golpe de Anderson Silva, no UFC, e falta de De Jong, da Holanda

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Ainda no primeiro tempo do duelo em que a França derrotou o Brasil por 1 a 0, no amistoso realizado nesta quarta-feira em Paris, o meio-campista Hernanes acertou uma solada no peito do atacante Benzema e foi expulso pelo árbitro alemão Wolfgang Stark. O jogador francês deu um chapéu em Lucas e, quando foi passar por Hernanes, sofreu a falta dura.

E não demorou muito para que o jogador brasileiro virasse motivo de piada no Twitter, virando, inclusive, Trending Topic mundial. O "golpe" em Benzema foi comparado ao que Anderson Silva acertou em Vitor Belfort na edição 126 do UFC - famoso evento de luta -, no último fim de semana. Só lembrando que o primeiro nome de Hernanes também é Anderson, causando mais uma coincidência.

Além da comparação com Anderson Silva, outro lance parecido foi lembrado e citado na rede de microblogs. Na final da Copa do Mundo de 2010, o holandês De Jong acertou uma "voadora" no peito do espanhol Xabi Alonso, mas, na ocasião, o árbitro inglês Howard Webb aplicou apenas o cartão amarelo ao meio-campista vice-campeão. Outros preferiram deixar as comparações de lado e xingar Hernanes.

No intervalo da partida, o volante Elias reprovou a expulsão do companheiro. "Foi uma falta que pegou, mas como é amistoso, dava para relevar algumas coisas. O juiz foi rigoroso", disse o atleta. O último cartão vermelho que Hernanes recebeu foi em agosto de 2009, quando ainda vestia a camisa do São Paulo, em jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

Veja algumas das frases mais postadas sobre Hernanes:

"O Hernanes aprendeu aquele movimento com o Steven Seagal"
"Que Beleza, hein, Hernanes Melo?" (Referência à Felipe Melo)
"UFC 127: Hernanes x Anderson Silva"
"O Brasil deu dois chutes no jogo. Um deles do Hernanes"

Outro brasileiro no Twitter
Outro que virou Trending Topic mundial foi o lateral-esquerdo André Santos, considerado pelos internautas o responsável pelo gol sofrido pela seleção, anotado por Benzema, e que decretou a vitória da França no segundo tempo. O meio-campista Menez passou sem dificuldades pelo ala e cruzou para o tento do atacante.

Milton Trajano
Hernanes acerta uma voadora em Benzema

Leia tudo sobre: HernanesSeleção brasileiraTwitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG