Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Hernanes marca, Lazio vence e ultrapassa a Inter de Milão

Internazionale caiu para o Lecce fora de casa e agora ocupa a quinta colocação do Campeonato Italiano

Gazeta |

A série de sete vitórias seguidas da Internazionale de Milão  no Campeonato Italiano acabou neste domingo, quando a equipe perdeu para o modesto Lecce por 1 a 0, fora de casa. O time do técnico Claudio Ranieri tentou reverter a desvantagem no segundo tempo e saiu de campo reclamando de dois gols anulados pela arbitragem.

Esta derrota, combinada com a vitória da Lazio sobre o Chievo por 3 a 0, fez com que a equipe de Milão caísse para o quinto lugar do torneio, perdendo uma posição para a Lazio, que tem um ponto a mais (36 a 35).

Confira a classificação do Campeonato Italiano

O primeiro tempo da partida foi movimentado, com as duas equipes tendo chances para marcar. O Lecce, porém, foi mais eficiente, e abriu o placar aos 40 minutos, com o uruguaio Giacomazzi . No lance, ele recebeu lançamento dentro da área, dominou no peito e bateu no canto direito de Julio Cesar .

Veja imagens dos jogos deste domingo pelo Campeonato Italiano:

No segundo tempo a Inter de Milão pressionou o Lecce e apostou nas jogadas de bola parada. Em dois cruzamentos para a área, a equipe conseguiu balançar as redes, mas os gols de Cambiasso e Milito foram anulados pela arbitragem, que alegou impedimento nas duas oportunidades.

Atuando no mesmo horário da Inter, a Lazio também jogou como visitante, só que contra o Chievo, em Verona. A equipe da capital italiana marcou o único gol da partida aos 21 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Hernanes . Na jogada, o ex-jogador aproveitou chute de Rocchi e finalizou para o fundo das redes da pequena área.

Na etapa final o time da casa adotou uma postura mais ofensiva para buscar ao menos o empate, mas não chegou a assustar o goleiro Marchetti. Já a Lazio seguiu sendo perigosa e aumentou a vantagem nos últimos minutos com dois gols do alemão Klose.

Roma e Napoli decepcionam

Sexto e sétimo colocados do torneio, respectivamente, Roma e Napoli decepcionaram na rodada deste domingo e se distanciaram da briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Atuando em casa, a Roma apenas empatou por 1 a 1 com o Bologna. O time visitante abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com Di Vaio, mas Pjanic igualou o marcador pouco depois.

Já o desempenho do Napoli foi pior. A equipe visitou o Genoa e foi derrotada por 3 a 2. Palacio (duas vezes) e Gilardino marcaram o gol dos mandantes, enquanto Cavani e Lavezzi diminuíram para os napolitanos.

Fiorentina vence na estreia Amauri

Em Florença, o brasileiro naturalizado italiano Amauri trouxe boa sorte em sua estreia pela Fiorentina. A equipe venceu o Siena por 2 a 1 e se afastou da parte de baixo da tabela do Campeonato Italiano. Jovetic e Natali marcaram para o time da casa, que chegou aos 25 pontos e agora ocupa a oitava posição no torneio.

Veja outros resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:

Fiorentina 2 x 1 Siena
Cesena 0 x 1 Atalanta
Palermo 2 x 0 Novara

Leia tudo sobre: futebol mundialitaliainternazionaleroma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG