Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Hernanes marca e Lazio vira sobre a Fiorentina

Com a vitória, Lazio ficou em sétimo lugar no campeonato. A líder do Italiano é a Udinense

Gazeta |

A sexta rodada do Campeonato Italiano foi completada deste domingo e definiu o novo líder da competição. Vitoriosa diante do Bologna pelo placar de 1 a 0, a Udinese tomou a ponta do Napoli, que bateu a Inter de Milão neste último sábado e afundou ainda mais o rival na tabela.

Contando com um gol de Medhi Benatia, a Udinese subiu da quinta para a primeira colocação do Calcio, somando 11 contra dez pontos do Napoli, novo vice-líder do torneio. Por sua vez, o Bologna caiu do 19º lugar para a lanterna da competição.

Jogando diante do seu torcedor no Estádio Friuli, a Udinese dominou a partida contra o Bologna do início ao fim. Autor das principais jogadas ofensivas do duelo, o time anfitrião conseguiu abrir o placar aos 29 minutos, ainda da primeira etapa com Benatia.

Já no segundo tempo, o Bologna esboçou uma pequena reação, mas logo foi dominada pela Udinese. Mesmo mantendo o desempenho do primeiro tempo, superior ao rival, o time de Udine conseguiu ampliar o placar somente na bola parada. Aos 27 minutos, Di Natale fez 2 a 0 cobrando pênalti.

AP
O brasileiro Hernanes comemora o gol que fez na vitória da Lazio
Também válido pela sexta rodada, a Lazio visitou a Fiorentina e sofreu diante dos visitantes. Após sair atrás no marcador, o time buscou o empate com um gol do brasileiro Hernanes e alcançou a virada com Miroslav Klose.

Melhor em campo, a Fiorentina abriu o placar com Cerci logo aos oito minutos de jogo. Mesmo inferior em campo, a Lazio igualou o marcador com Hernanes, aos 28 minutos, após acertar um belo chute cruzado.

No retorno para a etapa final, os donos da casa pressionaram os visitantes, que heroicamente suportaram o bombardeio. Em três oportunidades, a Lazio teve a chance de virar o placar, desperdiçada devido às ótimas defesas do goleiro Federico Marchetti.

Reorganizada dentro de campo, a Lazio impôs um ritmo de jogo mais forte contra os anfitriões. A pressão surtiu efeito e aos 38 minutos, Klose aproveitou a bola alçada na pequena área para cabecear e virar o jogo para os forasteiros. Com o resultado, a Lazio subiu para a sétima posição na tabela com oito pontos. Já a Fiorentina é a nona colocada, com um a menos.

Confira os resultados deste domingo da sexta rodada do Campeonato Italiano:

Novara 3 x 3 Catania
Udinese 2 x 0 Bologna
Cesena 0 x 0 Chievo
Palermo 2 x 0 Siena
Parma 3 x 1 Genoa
Fiorentina 1 x 2 Lazio
Lecce 0 x 2 Cagliari

Leia tudo sobre: futebol mundialitália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG