Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Hernanes marca de pênalti em vitória da Lazio sobre Atalanta

Meio-campista brasileiro abriu o placar e Klose completou para fechar o placar no Estádio Olímpico de Roma

Gazeta |

EFE
Hernanes abriu o placar para a Lazio
O meio-campista Hernanes foi decisivo neste domingo para a Lazio. Atuando em casa nesta 18ª rodada do Campeonato Italiano , a equipe do ex-jogador do São Paulo venceu a Atalanta por 2 a 0, com um gol do brasileiro, em cobrança de pênalti na primeira etapa, e outro de Klose , que completou o placar.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Com o resultado, a Lazio chegou aos 33 pontos e se mantém na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. A Atalanta, por sua vez, estacionou nos 20 pontos, na segunda metade da tabela de classificação do Calcio.

O jogo

No início, era a Atalanta quem tomava conta da partida, e a Lazio tinha dificuldades para equiparar o duelo. Em uma de suas primeiras oportunidades de ataque, porém, os donos da casa conseguiram abrir o placar.

Aos 17 minutos, Radu invadiu a área pela esquerda e foi atropelado por seu marcador. Com o pênalti assinalado pela arbitragem, Hernanes foi para a bola e cobrou com categoria, no canto direito da meta de Consigli, que seguiu para o canto oposto.

Depois do gol, a partida tornou-se um pouco mais aberta, com as duas equipes partindo ao ataque. No final da primeira etapa, Lulic assustou a Atalanta, e por pouco não levou a Lazio com uma vantagem de 2 a 0 ao intervalo.

Pressionada no retorno à etapa final, a Atalanta sofreu outro duro golpe aos sete minutos do segundo tempo: Lucchini derrubou Rocchi com falta e recebeu seu segundo cartão amarelo, forçando, desta forma, sua expulsão.

Mesmo com a superioridade numérica, a Lazio aproveitou-se da vantagem no placar e trabalhou com tranqüilidade, tentando não se expor ao adversário. Aos 26 minutos, Zauri finalizou, mas a bola saiu próxima ao gol de Consigli, mantendo a vantagem simples dos donos da casa.

Pouco depois, foi a vez do atacante alemão Miroslav Klose assustar: o jogador, porém, parou nas mãos de Consigli, que fez outra grande defesa, evitando mais um gol contra a Atalanta. Já esperando o final da partida, a Lazio matou o jogo aos 45 minutos de jogo. Após receber o passe de Lulic, Klose fez o domínio dentro da área, trouxe para a perna esquerda e finalizou no canto da meta dos visitantes, definindo a vitória por 2 a 0.

Leia tudo sobre: futebol mundialitalialaziohernanes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG