Brasileiro marcou dois neste sábado e, ao lado de Nedved, é o meia com mais gols pela equipe no Italiano

AFP
Gols do brasileiro têm ajudado equipe a lutar por vaga na Liga dos Campeões
O brasileiro Hernanes foi o grande destaque da Lazio na vitória por 4 a 2 sobre o Genoa, anotando dois gols. Com o resultado, a equipe chegou aos 63 pontos e se firmou na quarta colocação, na zona de classificação para a Liga dos Campeões, faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Italiano.

"Depois de três derrotas consecutivas, precisávamos vencer. Foi uma vitória importante para o nosso objetivo no campeonato. Fizemos o nosso papel e agora é esperar os outros resultados", disse Hernanes, lembrando que Roma e Udinese, que ainda jogam no domingo, podem ficar com a quarta vaga.

Além da vitória, o brasileiro teve mais o que comemorar. Com os dois gols, Hernanes tornou-se o artilheiro da equipe no Campeonato Italiano, com 11 gols, igualando a marca do tcheco Pavel Nedved na edição 1997/98. Agora, ambos são os meias da Lazio com maior número de gols em um Nacional.

"É uma coisa nova para mim. Eu nunca tinha atingido uma marca individual importante como essa. Atribuo os méritos ao grupo, que me recebeu muito bem e deu todas as condições para eu me entrosar rápido", agradeceu Hernanes que está na Lazio desde agosto de 2010.

O brasileiro ainda pode superar Pavel, caso marque na partida contra o Lecce, no próximo domingo, pela última rodada do Italiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.