Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Henrique não escolhe adversário no mata-mata da Libertadores

Volante acredita que qualquer time que se classifique será difícil de ser batido nas oitavas de final

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A fase de grupos da Copa Libertadores está próxima do seu fim, com vários times fazendo as contas para se classificar. O Cruzeiro já está garantido nas oitavas de final, e muito provavelmente será o líder do grupo 7. No entanto, o jogador Henrique prefere não pensar na próxima fase e prega seriedade na partida contra o Estudiantes, na Argentina.

Perguntado sobre a possibilidade de enfrentar um adversário mais fraco caso confirme a liderança do seu grupo, Henrique lembrou que ainda existe um confronto na chave. “Temos que pensar no último confronto, sem pensar em adversário na próxima fase. Todos que passarem têm qualidade e serão difíceis de bater. Mata-mata é sempre complicado quando o assunto é Libertadores”, ponderou o volante.

Vipcomm
Henrique acredita que Estudiantes é um dos favoritos à conquista da Libertadores 2011

Henrique disse que não está preocupado em secar os adversários diretos na briga pelo primeiro lugar geral da Libertadores. “Não penso nisso. Temos que pensar mais no jogo da gente. O que acontecer nos outros grupos não me preocupo, pois tenho um jogo muito difícil contra o Estudiantes. Se vier o primeiro geral, bom. Se não, encararemos com a cabeça erguida do mesmo jeito”, disse Henrique.

O volante estava presente na campanha de 2009, quando o Cruzeiro foi derrotado na final pelo próprio Estudiantes. O time argentino também está classificado e, para Henrique, é um dos favoritos ao título. “Sempre o Estudiantes é um candidato ao titulo. Pelo histórico no torneio. No ano passado foi eliminado pelo Inter, que acabou campeão. Eles sempre vão bem na Libertadores. Claro que vai ser jogo difícil”, disse o jogador cruzeirense.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011Henrique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG