"Só fiz um jogo como profissional, mas estou preparado para aproveitar minha chance", avaliou o garoto

O lateral esquerdo Henrique Miranda estreou na equipe profissional do São Paulo no segundo tempo da partida contra o Figueirense a agradou o técnico Paulo César Carpegiani. No entanto, mesmo com titular Juan sendo contestado por parte dos torcedores, o garoto ainda vê o concorrente de posição como o dono da vaga.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

"O Juan é um grande jogador, um dos melhores da posição. Por enquanto, ele é titular e tenho de trabalhar para conseguir meu espaço", afirmou o garoto, que admite não imaginar ganhando a vaga já na próxima partida da equipe, diante do Atlético-MG, na 3ª rodada do Brasileirão. "Eu ficaria surpreso, pela minha idade. Só fiz um jogo como profissional, mas estou preparado para aproveitar minha chance quando surgir", comentou.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Aos 18 anos, Henrique Miranda está no São Paulo desde 2005, depois de passagem pela base da Portuguesa. Titular do time na edição passada da Copa São Paulo de Juniores, o lateral foi promovido aos profissionais, mas ainda não teve uma valorização em seu contrato, que termina em 2013.

"Está sendo especial para mim. Depois da Copa, tudo aconteceu muito rápido. Consegui estrear bem e está sendo tudo novo agora, mas mantenho os pés no chão e a tranquilidade, porque foi só o primeiro jogo", ponderou.

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.