Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Henrique fatura artilharia e Bola de Ouro do Mundial Sub 20

Mesmo sem marcar na final, brasileiro foi o melhor do torneio e fechou a competição com cinco gols

Gazeta |

EFE
Henrique leva o prêmio de melhor jogador do Mundial sub 20
Os dois principais prêmios individuais do Mundial Sub 20 ficaram com um brasileiro. Apesar de não ter balançado as redes na vitória por 3 a 2 sobre Portugal na decisão, o atacante Henrique foi coroado por seu desempenho no torneio inteiro e faturou os dois troféus: Chuteira de Ouro (artilheiro) e Bola de Ouro (melhor da competição).

Baixe o poster do Brasil pentacampeão mundial sub 20

Logo depois da final, no estádio El Campin, em Bogotá, o atleta do São Paulo foi anunciado como o maior destaque do torneio, ficando à frente do português Nelson Oliveira (Bola de Prata) e do mexicano Jorge Enriquez (Bronze).

Além de ter se sagrado o melhor jogador do Mundial, Henrique também terminou na artilharia, com cinco gols, empatado com outros dois adversários. Porém, nos critérios de desempate, o brasileiro foi superior no número de assistências e, por isso, levou a Chuteira de Ouro.

Os outros dois atletas com cinco tentos foram o espanhol Álvaro Vasquez (Chuteira de Prata, com duas assistências) e o francês Alexandre Lacazette (Bronze, com um passe para gol).

Já o prêmio de melhor goleiro foi para o português Mika, que pôde celebrar as Luvas de Ouro. Antes da derrota para o Brasil na final, o arqueiro não havia sido vazado no Mundial.

A seleção de Ney Franco conquistou neste sábado o pentacampeonato mundial Sub 20, com o triunfo sobre a equipe portuguesa. O meia Oscar, que não estava na lista final para a escolha do melhor do torneio, marcou os três gols do Brasil na decisão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG