Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Henrique exalta Paulistão e mostra apreensão com estreia

Zagueiro diz que “não jogou o que sabe” em 2011 e afirma que boa campanha no Estadual fará torcida esquecer vexames recentes

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo
Zagueiro foi campeão com o Palmeiras em 2008
Enquanto os rivais Santos e Corinthians se preparam para jogar a Copa Libertadores no primeiro semestre, o Palmeiras tenta se contentar com o Paulistão e a Copa do Brasil. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, o zagueiro Henrique exaltou o Estadual, conquistado por ele em 2008, mas mostrou preocupação com o estado físico dos jogadores palmeirenses e também com o adversário deste domingo: o Bragantino, em Bragança Paulista.

Infográfico mostra tudo sobre os campeonatos estaduais

“Acompanhei alguns jogos do Bragantino no ano passado (reta final da Série B, quando o time interiorano viveu ótima fase) e vi que é difícil jogar em Bragança. Espero um jogo muito complicado, sabemos o que vamos encontrar lá. Só podemos nos preparar para começar o campeonato com o pé direito”, disse o defensor, que espera um título para apagar a imagem ruim deixada pelo elenco palestrino em 2011: “A base é a do ano passado, mas terminamos o Brasileirão jogando bem nos últimos jogos. Temos que ir melhorando para estarmos firmes e fortes para apagar o passado, que não foi bom”.

Apesar de dizer que a pré-temporada deste ano foi boa, Henrique também se mostrou apreensivo quanto à preparação física do elenco para o começo do Paulistão: “Estamos há muito tempo parados. O tempo de preparação esse ano até foi mais longo, mas ainda não estamos 100%. Estamos perto disso, mas temos que nos doar ao máximo, como fizemos em 2008”, disse o atleta, lembrando o título estadual conquistado pela equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Leia mais: Marcos e Ademir da Guia recebem palmeirenses na Arena Palestra

Quanto à chegada de reforços, Henrique preferiu ser diplomático, principalmente quando se referiu ao paraguaio Román, novo zagueiro do Palmeiras. “Espero que venha para somar. A chegada dele é boa para o grupo, pois vamos trabalhar mais forte. Vamos treinando e quem estiver melhor será escalado”, afirmou o zagueiro, que vem vivendo altos e baixos em sua segunda passagem pelo Palmeiras.

Proposta do Grêmio
Henrique confirmou que recebeu proposta para se transferir para o Grêmio após o Brasileirão, mas negou que ele e seu empresário, Marcos Malaquias, tenham pressionado o Palmeiras para comprar de vez o seu passe, ao invés de manter o empréstimo até a metade de 2012.

“Teve a conversa com o Grêmio, a gente fica feliz pelo interesse, mas estou contente no Palmeiras, mesmo o ano passado tendo sido tão difícil. Não colocamos o Palmeiras contra a parede, tudo foi conversado. A gente conversou, entrou num consenso e hoje estou feliz aqui, numa boa. Mais para frente conversaremos sobre renovação. Estou feliz aqui, tenho carinho por todos”, disse o jogador.
 

Leia tudo sobre: PalmeirasHenriqueCampeonato Paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG