Zagueiro pode voltar a jogar pelo time do Palestra Itália contra time que o revelou para o futebol

selo

O zagueiro Henrique afirmou nesta segunda-feira que espera fazer a sua reestreia pelo Palmeiras diante do clube onde iniciou a sua carreira profissional. Apresentado oficialmente no dia 18 de julho, o defensor admite que ainda não tem o ritmo de jogo ideal, mas mesmo assim quer enfrentar o Coritiba, quarta-feira, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

"Eu acho que só vou conseguir ritmo de jogo atuando. Claro que vou começar aos poucos, mas mesmo sem jogar há algum tempo, me sinto muito bem na parte física e técnica", disse Henrique, que defendeu o Palmeiras em 2008 e foi campeão estadual antes de se transferir para o futebol europeu.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

 Apesar da vontade de estrear, Henrique fez questão de elogiar a zaga titular do Palmeiras, formada por Thiago Heleno e Maurício Ramos. O Palmeiras sofreu apenas nove gols em 13 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro e tem a segunda defesa menos vazada do torneio.

null

"A defesa do Palmeiras é o ponto forte do time neste ano e os números provam isso. O Thiago (Heleno) está muito bem, é um dos principais zagueiros do país hoje em atividade. O Maurício (Ramos) também voltou muito bem. Se eu entrar no time, vou ter que manter a mesma pegada. E caso eu comece no banco de reservas, também não terá problema nenhum. Vim para ajudar e conquistar meu espaço aos poucos", comentou.

Sabendo da forte concorrência, Henrique levantou a possibilidade do Palmeiras passar a ser escalado com três zagueiros. "Eu gosto de sair bastante para o jogo e, de repente, o sistema com três zagueiros me ajudaria. Mas boa parte da minha carreira atuei com dois zagueiros e também não seria problema nenhum. Quem vai decidir isso é o Felipão. Pelo o que eu já vi, o elenco do Palmeiras tem muitas qualidades e virtudes para mudar de esquema tático durante os jogos. São muitos atletas versáteis e isso é excelente para um time que quer ambicionar títulos", afirmou.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.