Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Henrique é expulso no início do jogo e Racing empata com lanterna

No jogo pelo Espanhol, brasileiro Diego Alves salvou o Almería defendendo um pênalti no primeiro tempo

Gazeta |

O zagueiro Henrique, ex-Palmeiras e seleção, precisou de 18 minutos em campo para ser expulso e prejudicar o Racing Santander. O time segue longe da classificação para a Liga Europa e empatou por 1 a 1 com o último colocado do Campeonato Espanhol. Mas ao menos um brasileiro se destacou no jogo: o goleiro Diego Alves, do Almería, que pegou pênalti.

Henrique, que pertence ao Barcelona e não foi emprestado a clubes brasileiros como o Corinthians recentemente porque o Racing não abriu mão de seu contrato, teve uma péssima atuação nesta quinta-feira. Aos 18 minutos de jogo, perdeu na corrida para o atacante argentino Piatti, derrubou o adversário e levou o cartão vermelho direto.

Com 11 contra 11, mesmo fora de casa, o Racing mostrava a razão de estar tão acima do rival na tabela. O time criou três grandes oportunidades nos primeiros 15 minutos de partida e só não abriu o placar porque o goleiro brasileiro Diego Alves, ex-Atlético-MG e também com passagem pela seleção, salvava o Almería.

Sem Henrique, os visitantes abriram mão do meia Rosenberg para a entrada do defensor Osmar. Mas a desvantagem numérica era bem aproveitada pelo Almería, que passou a rondar mais o campo adversário. Até que o Racing abriu o placar em lance de oportunismo aos 37 minutos de Colsa, que girou livre na pequena área.

Mais confiante, a equipe de Santander poderia ampliar, mas novamente parou em Diego Alves. Aos 43 minutos do primeiro tempo, García cometeu pênalti no atacante argentino Ariel Nahuelpan, ex-Coritiba. Adrián González cobrou e o goleiro brasileiro virou destaque ao defender.

O lance motivou o Almería, que passou a atuar o tempo todo na área dos visitantes desde o início da etapa final, finalizando de todas as maneiras. A pressão tornou-se insuportável até que, aos 19 minutos do segundo tempo, Crusat aproveitou passe na meia-lua e mandou no canto direito para empatar.

Animados, os anfitriões continuaram se aproveitando da vantagem numérica para continuar arrematando contra o gol do Racing, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Com isso, permanece em último lugar na liga nacional, agora com 22 pontos, a quatro da saída da zona de rebaixamento. O time de Santander, por sua vez, aparece em 12º com 30 pontos, oito a menos da faixa que dá vaga na Liga Europa.

Leia tudo sobre: almeriaespanhahenriquediego alvesfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG