Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Henrique desconhece interesse da Europa e diz que quer ficar no Cruzeiro

Fiorentina, da Itália, teria interesse no futebol do meio-campista. Atleta diz que almeja título da Libertadores com o clube mineiro

Gazeta Esportiva |

Destaque do meio campo do Cruzeiro no último Brasileirão, o volante Henrique, que chegou desacreditado na Toca da Raposa, deu a volta por cima, e hoje já é cogitado para deixar o clube mineiro e ir para o futebol europeu.  Em três anos de Cruzeiro, o meio-campista já balançou as redes adversárias dez vezes em 154 jogos. O jogador reconhece que evolui bastante desde a chegada ao clube em 2008.

"A cada ano que passa estou melhorando, mostrando meu futebol e minha capacidade, estou feliz por isso, e por ter força para superar todas as dificuldades. Realmente estou muito feliz pelo momento que eu tive em 2010", declarou Henrique em entrevista a "Rádio Itatiaia".

De acordo com publicações italianas, o futebol apresentado pelo cruzeirense despertou o interesse da Fiorentina. Sobre o assunto Henrique afirma que até o momento não recebeu nenhuma proposta. O jogador destaca ainda, que deseja ficar em Belo Horizonte e conquistar a Libertadores com o Cruzeiro.

"Em dezembro sempre surgem várias especulações, mas nada de concreto. No Cruzeiro já estou a três anos e sempre chegando, brigando de igual para igual com as outras equipes, sempre batendo na trave, espero conquistar títulos porque o Cruzeiro está merecendo", afirmou.

Henrique chegou ao Cruzeiro vindo do Jubilo Iwata do Japão. Em 2009 um grupo de empresários comprou os direitos econômicos do atleta por cerca de R$ 2,7 milhões, e repassou 20% do passe do jogador para o clube celeste. Na época em que ocorreu essa negociação, a diretoria do clube estrelado informou que poderia adquirir mais 20% dos direitos do volante.

Leia tudo sobre: cruzeiromercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG