Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Henrique comemora retorno ao Palmeiras e "tira" a 3 de Chico

Zagueiro, que diz que saiu do Brasil na hora errada, formará zaga titular ao lado de Thiago Heleno

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Henrique está de volta ao Palmeiras . Depois de deixar o Palestra Itália no meio de 2008 diretamente para o Barcelona, o zagueiro chega ao time de Luiz Felipe Scolari com a responsabilidade de já assumir a camisa 3 e de, muito provavelmente, compor a dupla de zaga com Thiago Heleno . Chico passa a ter o número 23.

O jogador não teve muito sucesso na Europa. Após chegar ao Camp Nou junto com o treinador Pep Guardiola, o atleta foi repassado nesses últimos três anos ao Bayer Leverkusen e também para o Racing Santander. De volta ao Brasil, Henrique espera voltar a ser considerado como atleta top do país e já fala até em seleção brasileira.

Gazeta Press
Henrique ganha a camisa 3 do Palmeiras


Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“Foram várias questões para voltar, entre eles a torcida, o clube em si e a chance de jogar aqui que gosto tanto. Eu estava de férias desde junho, mas fiquei parado mesmo só por duas semanas. Vamos buscar espaço para ser titular respeitando os companheiros e eu acompanho o clube desde que sai. A possível volta para a seleção ajuda bastante também. Primeiramente, quero voltar e ajudar o Palmeiras, dar a colaboração e aí posso ser visto também pela seleção”, disse o jogador.

Henrique coloca sua estreia nas mãos de Felipão e do preparador físico Anselmo Sbragia. O atleta afirmou que não chegou a ficar tanto tempo parado e preferiu não dar prazo para voltar.

Sobre sua volta após a frustração na Europa, Henrique disse que aprendeu bastante e também afirmou que não se arrepende de ter tentando a ida. Ele disse, apenas, que foi a época errada para deixar o Brasil.

“Isso é um problema que o Guardiola tem na mente. Quando eu cheguei, ele também chegou e cada um tem um pensamento. Me falaram sobre alguns problemas que aconteceram e eu também nem sei o que realmente é, de não me utilizar. No futebol, acontecem várias coisas e o pensamento dele eu respeito. Falaram do momento que eu cheguei, que ali tinham alguns problemas, mas não posso comentar o que aconteceu”, explicou misteriosamente o novo camisa 3.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: palmeirashenrique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG