Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Henrique aguarda com ansiedade estreia no Mineiro

"Vai começar o ritmo forte e estávamos com saudade", afirmou o volante, pretendido por clubes da Europa

Gazeta |

Após um hiato de 56 dias sem entrar em campo de forma oficial, o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. O volante Henrique não esconde que já estava sentindo falta de ir a campo. O atleta não vê a hora de começar as competições e fazer o que sabe de melhor.

"Vai começar o ritmo forte e estávamos com saudade. Domingo passado deu para matar um pouco a saudade de jogar, ter contato com o torcedor. É importante voltar a atuar novamente", comentou Henrique, que prevê um Campeonato Mineiro com nível elevado e bastante acirrado.

O jogador reconhece que o Cruzeiro enfrentará diversos obstáculos para alcançar o título, mas assegura que desde o primeiro confronto, o time de Belo Horizonte estará determinado e focando na conquista do título.

"Temos que entrar com o pensamento sempre em vencer, buscar o melhor. É começo de temporada, vamos buscar a vitória. Claro que teremos grandes dificuldades, mas temos condições de ganhar. O Cruzeiro é uma equipe forte e grande, todos os times que jogarão contra nós vão querer nos derrotar e temos que entrar com o pensamento de vitória, independentemente se no passado sempre estreamos vencendo. Desta vez vamos pensar em vencer também", garantiu.

Henrique chegou ao Cruzeiro em 2008, indicado pelo ex-técnico do clube, Adilson Batista, e aos poucos conquistou a confiança dos torcedores e seu nome já é alvo de especulações do futebol europeu. O atleta, no entanto, descarta deixar a equipe mineira, apesar de confirmar que recebeu sondagens.

"Em dezembro houve o desejo da Fiorentina. Mas aí eu coloquei o que queria, mas dependia deles resolverem também com o Cruzeiro. Depois não fiquei mais sabendo de nada", finalizou.

Leia tudo sobre: CruzeiroHenriqueCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG