Apresentado nesta segunda-feira no Santos, Henrique chega para brigar por uma vaga no meio-campo

O volante Henrique foi apresentado na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, oficialmente como o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O ex-volante do Cruzeiro chegou dizendo que não teme a concorrência no meio-campo santista, porém não descarta atuar em outras posições para não ficar no banco de reservas.

Henrique aceita até jogar como zagueiro e lateral para ser titular no Santos
Samir Carvalho
Henrique aceita até jogar como zagueiro e lateral para ser titular no Santos

“Sim (atuar em outras posições), no Cruzeiro já joguei em outras funções, como zagueiro, primeiro e segundo volante e até lateral-direito. Mas, é claro que não é a minha, posso fazer pra ajudar a equipe dar o melhor. Se for para ajudar estamos sempre dispostos”, afirmou Henrique.

Henrique disputará posição com Adriano, Arouca, Danilo, Ibson, Elano e Paulo Henrique Ganso no meio-campo do Santos. “Isso é bom, valoriza mais o grupo, mostra que é um grupo forte. O clube está se reforçando com jogadores de qualidade. É um grupo forte, e teremos uma briga sadia”, disse o volante.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

O novo reforço santista sofreu uma lesão no punho direito no duelo entre Cruzeiro e Coritiba, no dia 25 de junho, e só deverá estrear com a camisa do Santos no próximo mês. O Santos pagou cerca 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões de euros) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Os 20% restante pertencem ao Cruzeiro.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e ajude a manter o time no top 3 do ranking

“Eu fraturei o punho da mão direita em junho, foram três ossos, mas ossos pequenos. Ainda está um pouco inchado, não pode muito contato porque pode forçar e voltar à contusão novamente, por isso o cuidado para não prejudicar mais”, concluiu Henrique.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.